Famalicão: PS com críticas ao executivo municipal, ao PSD e CDS

A Concelhia do PS assinalou o regresso ao trabalho, depois do período de férias, com um encontro de militantes que decorreu na tarde do passado sábado. No Parque da Formiga, no Louro, o encontro «demonstrou uma grande união. O nosso partido está cada vez mais vivo, tanto que nem a chuva demoveu a participação» no evento que marca o arranque do novo ano político.

O discurso de boas-vindas esteve a cargo de Manuel Silva, presidente da Junta de Freguesia do Louro, seguindo-se a intervenção de Jorge Costa. O líder da bancada na Assembleia Municipal aproveitou o palco para falar «do fim de ciclo dos membros desta velha Coligação» e referiu «o silêncio cúmplice de Fernando Costa e Nuno Melo perante o atentado ambiental em Cabeçudos que o PS denunciou. Os famalicenses têm o direito a saberem o que pensam o PSD e o CDS», pediu o socialista.

Eduardo Oliveira, presidente da Concelhia, também colocou o foco no executivo municipal, «uma coligação de negócios, que está mais preocupada em fazer milhões com alguns promotores, do que dar qualidade de vida aos famalicenses». O dirigente acredita que «existe, cada vez mais, uma vontade de mudança nos famalicenses», enquanto que o PS, defendeu, «está preparado para governar. Com novas ideias a emergir, o PS trabalha para direcionar a comunidade para um caminho onde todos contam», finalizou o dirigente socialista.

3 Comments

  1. É urgente escutar a opinião do líder concelhio do PSD e o líder concelhio do CDS que por acaso é vereador do ambiente na governação da coligação!
    Quem cala consente diz o povo e ao que parece as estruturas concelhias dos partidos da coligação estão alinhadas com estes atentados ambientais, com esta falta de rigor, falta de informação, falta de critérios, falta de acção, falta de transparência….
    Já agora seria bom perceber a opinião do líder nacional do CDS o famalicense dr Nuno Melo, já que está sobre alçada de um seu militante a governança do ambiente por terras de Famalicão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alegada tentativa de burla a comerciante no centro de Famalicão

Uma comerciante, com estabelecimento no centro da cidade, foi alvo de uma alegada tentativa de burla, na tarde desta segunda-feira. O incidente ocorreu na Rua Alves Roçadas, quando um indivíduo tentou comprar um produto de baixo valor com uma nota de 200 euros, tentando criar confusão para receber o troco.

De acordo com relato da empresária, o alegado burlão tem cerca de 40 anos e comunicava em inglês. No momento de pagar, apresentou uma nota de 200 euros, o que provocou a estranheza da comerciante dado que o valor da compra era muito mais baixo.

Entretanto, e supondo que poderia estar a ser alvo de uma tentativa de burla, a lojista disse ao suspeito que não tinha troco suficiente para lhe dar. Nesse momento, o homem informou que iria levantar dinheiro num multibanco das proximidades e que regressaria, entretanto, para efetuar a compra. O homem nunca mais apareceu, indiciando que a sua verdadeira intensão seria a burla e não a compra de produtos.

A empresária decidiu enviar um alerta para a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão que, entretanto, difundi-lo nas redes sociais.

Famalicão: Jovem de 19 anos dispara contra familiar mas acaba por atingir vizinho

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos em Famalicão, após um tiroteio ocorrido durante um desentendimento familiar na Urbanização das Bétulas, esta segunda-feira..

De acordo com aquela autoridade, o suspeito atirou contra um familiar, mas o seu pai interveio, desviando o tiro e atingindo uma terceira pessoa.

O detido enfrenta a acusação de homicídio qualificado na forma tentada e vai comparecer em tribunal para ser interrogado e conhecer as medidas de coação. O familiar que desviou a arma no momento do disparo foi também constituído arguido.

 

Famalicão: A. A. Didáxis entra a vencer na Divisão de Honra de seniores femininos

A equipa de andebol A. A. Didáxis venceu o primeiro jogo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, da Divisão de Honra.

Na primeira jornada, a equipa de Riba de Ave recebeu o Cister SA/Acordo de Alcobaça e venceu por 29-26.

Apesar do nervosismo típico do começo de época, a A. A. Didáxis terminou a primeira parte a vencer por 14-10. Na segunda parte, as duas equipas sofreram várias exclusões, o que dificultou o jogo, mas permitiu a vitória à equipa da casa.

As melhores marcadoras foram Andreia Marques e Sara Ramos, com 5 golos cada, seguidas por Beatriz Pereira com 4 golos marcados.

FC Famalicão apoia candidatura a Cidade Europeia do Desporto

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, esta segunda-feira, no Centro de Treinos, os comissários da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto e da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto. Uma iniciativa que surgiu no âmbito na proposta de candidatura do município de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025.

Miguel Ribeiro, o presidente da SAD do FC Famalicão apresentou o equipamento desportivo que alberga a equipa principal e todas as equipas de formação e afirma que “o Futebol Clube de Famalicão e o município estão e estarão de mãos dadas” no que à candidatura diz respeito.

O líder da SAD famalicense destaca ainda que “a visão ambiciosa que o clube tem demonstrado é transversal ao trabalho que tem desenvolvido a Câmara Municipal de Famalicão para que o desporto faça parte da rotina diária das pessoas”.

Imagem: FC Famalicão

Famalicão recebe Racing Power nos quartos-de-final da Taça da Liga

Depois da vitória, no passado sábado, sobre o Ouriense, a contar para a segunda jornada da Liga BPI, a equipa feminina do FC Famalicão regressa à competição esta quinta-feira. Trata-se da primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. O jogo é às 15 horas, no campo número 2 do Estádio Municipal e o adversário é o Racing Power.

Os sócios têm entrada gratuita e o público paga 5 euros.

Famalicão: Bombeiros alertados para fogo habitacional na Aldeia Nova em Fradelos

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na madrugada desta terça-feira, acionados para um fogo habitacional na Urbanização da Aldeia Nova, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o foco de incêndio concentrou-se num eletrodoméstico e foi rapidamente dominado pelos moradores.

Os soldados da paz participaram nos trabalhos de ventilação do espaço.

Não há registo de feridos.