
O deputado Eduardo Oliveira e presidente da Concelhia do PS-Famalicão visitou, com autarcas socialistas, algumas obras e projetos concelhios na área da saúde, com apoio do Governo. «Nunca um Governo de Portugal investiu tanto na saúde dos famalicenses», destacou, lembrando que são 4,4 milhões em investimento a executar até 2025.
Eduardo Oliveira esteve acompanhado por Ivo Sá Machado, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave (ACES Ave), por vereadores do PS na Câmara Municipal de Famalicão, deputados municipais e autarcas das freguesias.
O também presidente da concelhia do PS disse aos eleitos socialistas que o Governo está a responder de forma eficaz às necessidades da população. Procurou demonstrar no terreno, onde essas respostas serão dadas.
Em Calendário, a comitiva socialista esteve nos terrenos onde será construída a Unidade de Saúde Familiar de São Miguel-o-Anjo, que vai custar 1,1 milhões de euros (mais IVA), que tem dotações orçamentais para 2023, 2024 e 2025.
Em Requião, visitaram a remodelação e ampliação da Unidade de Saúde Familiar Antonina, «cuja construção foi objeto de um contrato-programa entre o Governo e a Câmara Municipal de Famalicão. O investimento do Ministério da Saúde é de 591 mil euros, sendo 502 mil euros oriundos da União Europeia e a verba restante de comparticipação nacional».
Já em Joane, Eduardo Oliveira mostrou aos autarcas socialistas o terreno onde será erguida a nova Unidade de Saúde Familiar para servir a população da vila e freguesias vizinhas, num investimento de 1,1 milhões de euros (mais IVA), já com dotações financeiras definidas até 2025.
Entretanto, Eduardo Oliveira anunciou o investimento de 1,4 milhões de euros na renovação e beneficiação da Unidade de Saúde Familiar Alto da Vila/Nova Estação, no Edifício Urbano, onde se inclui o Centro de Saúde de Vila Nova de Famalicão, e um investimento de 150 mil euros (mais IVA) na reabilitação do Centro Diagnóstico Pneumológico, em frente à Universidade Lusíada.
Recorde-se que para a construção dos equipamentos em Joane e Calendário, a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde do Norte celebraram, em setembro passado, os respetivos contratos-programa que vão servir de base para a apresentação das candidaturas ao PRR com vista à construção e apetrechamento destes dois novos equipamentos de cuidados de saúde primários.
Em termos contratuais, o Município está obrigado a elaborar o projeto de execução da obra, promover a execução da empreitada, assegurar a fiscalização da obra, assumindo ainda a candidatura às verbas do PRR. Os terrenos também são cedidos pela autarquia à ARS Norte.
#juntosconstruimosofuturodevnfamalicao
Este fulano pensa que o pessoal come gelados com a testa?
A verborreia demagógica habitual destes mediocres provoca me vômitos
Força PS para a frente com todos os famalisenses os béns para que possamos viver com dignidade Eduardo Oliveira
Ele esteve nos terrenos onde futuramente, quiçá, se deve construir qualquer coisa. Noutros ainda irão concorrer ao PRR. Obra feita são meia dúzia de trocos. Políticos a serem políticos.
Já dizia o meu pai a gamela é a mesma os porcos é que são outros são todos iguais
É por isso que querem tirar a maternidade. Famalicenses abram os olhos.
A esquerda sempre se apoiou em falsas narrativas na comunicação social para manipular o povo, e parece que funciona, ganha por maioria e o povo chora agora, mas como são de memória curta amanhã já só querem festa copos e futebol por isso deixa o país continuar afundar…
É demagogia. Onde é que está isso? O que sinto é vejo, 7 horas de espera nas urgências, com pulseira amarela, 1 ano e vários meses à espera de fisioterapia e acabei por ser operada e a fisioterapia não chegou. Uma reclamação no livro amarelo, e a resposta da Direcção, chegou 8 meses depois e com resposta vaga, a lei não é clara, é omissa e o médico em questão já foi embora, por isso não há nada a fazer.
Se o governo tem investido no nosso hospital, então está muito mal gerido. Rua com o administrador e sua equipa.
Valha te Deus.
Mais uma mentira
Mais outro para fechar
Amigo também era benéfico mantermos a maternidade no nosso hospital .e está situado em um concelho maiores do norte.boa noite pensa nisso.um abraço e tudo do melhor.
Este já aprendeu a lição do Tone …
O partido socialista que olhem para o PASSADO São uma Mentira,,,,O Partido Socialista é o que mais Investe nas Aldrabices tenham Vergonha ..o povo português já está a descobrir o vosso Rosto,,,olhem á Situação do País..
😁😁😁😁😁.uma notícia á Antônio Costa,,os Famalicenses não vão na Cantiga do Ceguinho
Investiu??? Em quê? Claro que os homens do balde da cola têm de dizer estas coisas.
Pouca vergonha é o que é 🤬
É o representante daqueles que querem esvaziar aos poucos e poucos o nosso hospital para transferir tudo para Braga ou Guimarães. Já sabemos aonde isto vai acabar. Conversa de político que só se interessa pelo seu futuro em vez de defender os interesses daqueles que o elegeram e da região da qual ele diz que pertence.
Em promessas, anúncios e mentiras é o que mais investe sem, dúvida…
E por falar em mentiras, já viram as notícias de hoje sobre a pobreza?
São dados que não se inventam, e contra factos não há argumentos!
Pelos comentários só gente que a intelectualidade, é ZERO
Estou de acordo é por isso que querem retirar a maternidade aos famalicenses é serviços de saúde a mais sacanas
O governo , e a Camara Municipal, que é quem se tem chegado à frente, na Saúde, como em outras áreas, rede viária, segurança interna, etc
Aldraboes.
O portador da notícia, Eduardo oliveira, é mais aldrabão.
Ganhai vergonha.
Já está este artista a seguir o livro do Patrão. O que hoje é verdade, amanhã será ou não.
Nunca se esqueçam, o importante é o tamanho da xuxa
Viva o xuxalismo!
Outro político,e os políticos só sabem dizer inverdades. Chega.
O gordo calate és uma vergonha
Próximo investimento, corrente e cadeado para a maternidade de Famalicão 🤫
Investiu? 😭E agora quer fechar a maternidade? Quando se troca a saúde por política claro que nem se fala no assunto 😰
Outro como o Costa a vender a banha da cobra
Investiu tanto que até meteu uma ciclovia à porta do centro de saúde….
O governo e futuros governos que se preparem para todos os anos aumentarem o orçamento para a saúde, pois a população está a envelhecer e como tal, haverá obrigatoriamente um aumento na procurade cuidados de saúde.
O censos 2021 provou isso.
O partido socialista é sempre o que mais investe, mas de promessas e anúncios está o Povo cansado….
São sempre aos milhões e mais milhões, até que, se espera meses por uma consulta, anos por cirurgias ou exames, alguns morrem, outros coitados sofrem….
Faltam seringas, luvas, papel, material básico, já para não falar em enfermeiros e médicos.
Maior investimento ??? Como ficaram nos últimos 6 anos o estipulado e o realmente gasto??
Promessas e mais promessas.
Eu também digo que nunca um deputado mentiu tanto como o Eduardo Oliveira.
Pois não, que até quer fechar a maternidade dos poucos hospitais quem nunca fechou é uma vergonha.
Não será para camuflar o encerramento da maternidade????
Deve ser uma piada 🫣
Essa merda é mesmo para rir, só pode