Famalicão: PS «muito preocupado» com as obras do centro urbano

O vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e líder da Concelhia do PS visitou, este sábado, as obras de reabilitação urbana do centro da cidade e diz estar «muito preocupado» com o que viu e com os adiamentos para a conclusão das obras. «Garantiram que iria demorar um ano e vai demorar dois. É inadmissível», acusa Eduardo Oliveira.

O líder socialista visitou os comerciantes da Praça de D. Maria II e da Praça Mouzinho de Albuquerque e diz, em comunicado, que ouviu muitas críticas «pela morosidade das obras, pelas soluções arquitetónicas e pelas falhas no planeamento das obras e no projeto», apontando, por exemplo, a falta de estacionamento subterrâneo, «como o PS sempre defendeu».

O vereador Paulo Folhadela, o líder do grupo do PS na Assembleia Municipal, Jorge Costa, assim como membros das assembleias de freguesia de Famalicão e Calendário e de Antas e Abade de Vermoim, entre outros, acompanharam Eduardo Oliveira nesta visita.

As críticas socialistas vão, ainda, da «qualidade das pedras utilizadas no piso», ao «abate de árvores» e em sua substituição «plantaram arbustos”, elucidou Eduardo Oliveira, lamentando também «os enormes prejuízos dos comerciantes pelo mau planeamento das obras» que darão a Famalicão, do seu ponto de vista, «uma cidade sem identidade e menos acolhedora».

A par de tudo isto, o socialista relembra «duas derrapagens orçamentais, no valor de 880.415,21 euros e 396.182,52 euros, respetivamente. Com impostos, as obras deverão custar um total de 9,5 milhões de euros, havendo a acrescentar mobiliário urbano e outros equipamentos», quando foi adjudicada por cerca de 8 milhões de euros.

 

O F.C.Famalicão recebe o S.C.Braga esta sexta-feira e já há bilhetes à venda

Na segunda jornada do campeonato, o Futebol Clube de Famalicão recebe o Sporting Clube de Bragal. A partida está marcada para as 20h15 da próxima sexta-feira e os bilhetes já estão à venda.

Até quarta-feira a venda é exclusiva a sócios com quota 7 regularizada.

O ingresso custa 5 euros e também pode ser comprado no dia do jogo, na bilheteira do estádio junto à bancada Placard.pt.

Famalicão: A última subida à Torre de Tiago Machado

O ciclista famalicense, que em junho passado assumiu que finda esta época deixará a caravana velocipédica, subiu este domingo, pela última vez, ao alto Torre. Mítica etapa da Volta a Portugal.

Em jeito de nostalgia escreveu nas redes sociais: “A minha última subida ao alto da Torre enquanto ciclista profissional.
Obrigado a todos pelo apoio, em especial à minha família e amigos mais próximos por mais este última ” valeta” da Torre”, agradeceu Tiago Machado.

O famalicense é um dos ícones do ciclismo nacional, tendo cumprido ao longo da sua profícua carreira três edições da Volta a França, cinco à Espanha e duas a Itália. Em representação de Portugal participou em cinco Campeonatos do Mundo. Mas os seus créditos e currículo é bem mais vasto…

Atualmente, e na Volta a Portugal, Tiago Machado corre pela Rádio Popular – Paredes – Boavista.

Foto: Facebook Tiago Machado

Famalicão: Sistema do Museu Bernardino Machado disparou alerta de incêndio que não se confirmou

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na manhã deste domingo, alertados para uma possível situação de incêndio no Museu Bernardino Machado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

O alerta terá chegado através do sistema de deteção de incêndio daquele espaço, avançam os soldados da paz.

Chegados ao local, e depois dos trabalhos de reconhecimento, não foi detetado nenhum foco de incêndio, pelo que a Rua Adriano Pinto Basto, no coração da cidade, foi reaberta e a ocorrência dada como concluída.

É de Famalicão jovem que morreu num trágico acidente de viação em Guimarães

É de Vila Nova de Famalicão o jovem que, esta madrugada, faleceu na sequência de um trágico acidente de viação, na vila de Brito, em Guimarães.

A vitima seguia numa viatura que, por razões desconhecidas, entrou em despiste e acabou por ser travada metros depois, na sequência de ter embatido contra um muro e um poste.

Deste sinistro resultaram ainda outros três feridos, considerados ligeiros.

No socorro estiveram Bombeiros de Guimarães e das Taipas, bem como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Ciclista Rui Sabino é campeão nacional

Rui Sabino, ciclista famalicense que alinha na União Ciclismo da Trofa, sagrou-se este sábado Campeão Nacional de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais que decorrem no Bombarral.

Rui Sabino foi mais forte no sprint final na prova de 21km e fica para a história como o primeiro Campeão Nacional da categoria.

Rui Sabino não poderia estar mais feliz com a vitória. “A sensação de conseguir esta vitória é muito boa. Só posso agradecer à minha família que esteve aqui hoje a apoiar-me. É muito bom conseguir esta vitória e ser recompensado pelo esforço. É a minha primeira vitória este ano e logo num campeonato nacional. É maravilhoso”.