Famalicão: PSD defende a requalificação e ampliação do hospital

A Comissão Política do PSD defende a requalificação e ampliação do Hospital de Famalicão. Uma posição tomada durante uma reunião com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Sofia Fernandes, líder concelhia do PSD, recorda que existe um projeto de expansão e de reorganização de serviços que está previsto no Plano Diretor do Hospital de Famalicão.

Para os social-democratas, «a defesa da requalificação e ampliação da unidade hospitalar de Famalicão é, no curto e médio prazo, a solução mais realista e mais exequível para consolidar o nível de especialização e de diferenciação já existente, potenciando-se também, por essa via, o reforço de especialidades complementares».

A líder da concelhia do PSD e o deputado Jorge Paulo Oliveira estiveram também de visita ao novo edifício de ambulatório em saúde mental, que será inaugurado em breve.

Segundo Sofia Fernandes, «podemos e devemos projetar a nossa ambição para daqui a 20 ou 30 anos, mas o foco tem de assentar na consolidação da capacidade instalada, na melhoria das condições de conforto e de comodidade dos utentes, na melhoria dos equipamentos e dos espaços de formação».

Recorde-se que aquando do debate na especialidade com a Ministra da Saúde, no âmbito da apreciação da Proposta do Orçamento do Estado para 2025, também o deputado Jorge Paulo Oliveira apresentou idênticos argumentos, interpelando a Ministra Ana Paula Martins sobre a aprovação do “Plano de Financiamento” para suportar as obras projetadas.

 

1 Comment

  1. Ampliar para onde?
    Só se retirarem o pouco estacionamento que tem para os profissionais.
    Na verdade para esta câmara retirar estacionamento é algo normal.

    Mas pensando bem e com a passagem do hospital de Santo Tirso para Mesirdircordia, o hospital de Famalicão não tarda e fica sem a Maternidade e a Pediatria…aos poucos encerram, para beneficiar o privado e secarem o SNS.

    Chegou a governação do PSD, agora percebo a existência desta nota de imprensa, precaver-se do que aí vem.
    Uma tentativa, mas fraca.

Deixe um comentário

Famalicão: Cajada e Oliveirense finalistas da Taça de veteranos

Na noite desta sexta-feira teve início a final four da Taça concelhia de futsal. Em veteranos, Cajada e Oliveirense vão decidir quem ganha o troféu na tarde deste domingo.

A equipa de Cabeçudos venceu, por 9-4, a AD Pedome, enquanto que na outra meia final a Oliveirense superou, 6-5, a Acura, após prolongamento. A final está marcada para as 16 horas de domingo, no Pavilhão Municipal.

Antes, este sábado, jogam-se as meias finais seniores. O primeiro jogo é às 16 horas, entre o Pedome e o MAL; a segunda partida está marcada para as 18 horas, entre a Acura e a Outeirense.

As finais da Taça estão marcadas para a tarde de domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal onde está montada a festa do futsal concelhio. E tudo com transmissão direta na Cidade Hoje.

A entrada para a final four é gratuita.

Empresa de Santo Tirso com linhas paradas: Trabalhadores querem mais 150€ ao final do mês

A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.

Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.

A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.

Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.

Famalicão: Mário Ferreira investe mais 2 milhões de euros no Central Park

O empresário Mário Ferreira vai avançar com um novo investimento superior a 2 milhões de euros na reabilitação de um edifício de escritórios integrado no Famalicão Central Park, em Vila Nova de Famalicão.

Com mais de 2.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos, o edifício será totalmente renovado para acolher espaços de trabalho modernos, incluindo escritórios privados, zonas de coworking, salas de reunião informais e áreas de convívio.

A nova unidade, cuja ocupação já está assegurada por uma empresa do setor dos serviços, insere-se na estratégia de revitalização do Famalicão Central Park, com o objetivo de atrair projetos inovadores e qualificados para a região.

Calor extremo de regresso: Próxima semana terá temperaturas próximas dos 40 graus

Vem aí mais uma semana de calor intenso. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e de Atmosfera, os termómetros vão voltar a ficar próximos dos 40 graus.

O aumento será gradual, sendo que se começa a fazer sentir já este domingo, onde é esperada para Famalicão uma máxima de 30 graus. O dia mais quente da semana será terça-feira, com uma máxima a rondar os 38 graus.

Pode seguir a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Moto Clube de Nine de luto pelo falecimento de jovem sócio aos 25 anos

O Moto Clube de Nine está de luto pelo falecimento de Pedro Oliveira, jovem membro da associação, vítima do trágico acidente de moto ocorrido esta quinta-feira, em Viatodos, na Avenida da Estação.

Com apenas 25 anos, Pedro Oliveira era conhecido pelo seu envolvimento ativo e pela proximidade com todos os membros do clube. Participativo e sempre presente, era uma figura muito acarinhada por todos.

Através das redes sociais, Moto Clube de Nine já manifestou publicamente o seu pesar.