Famalicão: PSD elege líderes dos núcleos de Nine e Oliveira Santa Maria

Joaquim Carvalheira, em Nine, e Vitor Pereira, em Oliveira Santa Maria, venceram as eleições para as comissões políticas destes núcleos do PSD que decorreram no passado sábado,

Em Nine, a lista liderada por Joaquim Carvalheira recolheu 100 por cento dos votos. A nova estrutura reúne formalmente «um grupo alargado de ninenses que ao longo dos últimos anos tem vindo a apoiar a estrutura de apoio aos projetos que o PSD tem oferecido à freguesia e ao concelho», escreve a Concelhia em nota enviada à imprensa.

O novo presidente, Joaquim Carvalheira, assume o seu projeto como «a concretização de um sonho antigo e vem abrir ainda mais espaços de participação e de cooperação de todos pelo que sonhamos ser o melhor para Nine». Por isso, assinala, conta com uma equipa «muito empenhada, diversa, representativa e com vontade de fazer crescer este projeto».

Em Oliveira Santa Maria, a única lista, liderada por Vitor Pereira, foi eleita com 83% dos votos. Satisfeito com a sua eleição, Vítor Pereira assume que o seu desafio «é o do PSD e dos seus autarcas, compreendendo as mudanças e alterações das necessidades da sociedade, para que possamos evoluir como um todo».

Famalicão: Duas colheitas de sangue

A Associação de Dadores de Sangue promove, no dia 26 (domingo) e no dia 29 (quarta-feira), duas colheitas de sangue.

No domingo é em Bairro, no salão paroquial, com o apoio do CNE – 27 desta localidade; na quarta-feira seguinte é na Secundária D. Sancho I. Ambas são abertas à população em geral e decorrem entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.

Famalicão vence Boavista e FamaBoys festejam na rua (1 – 2)

O Futebol Clube de Famalicão venceu, este domingo, no Bessa, o Boavista, por 1 – 2, em partida da 25ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Todos os golos do encontro surgiram na segunda parte, com o primeiro a ser apontado Iván Jaime.

Dobre marcou o segundo três minutos depois.

O adversário pontuou através de um autogolo.

Com este resultado o Futebol Clube de Famalicão soma mais três pontos e chega aos 33, ocupando a 9º posição da tabela classificativa.

A partida fica marcada pelo facto dos Fama Boys não terem marcado presença no recinto desportivo. Nas redes sociais surgiram vários relatos a explicar que o mesmo se deveu ao fato do grupo ter sido, alegadamente, barrado pelas autoridades na sequência de um processo de identificação à porta do estádio.

 

Famalicão perde com o último classificado

A jornada 16 do campeonato nacional feminino reservou uma enorme surpresa. O FC Famalicão, quinto da classificação, foi derrotado, 1-0, pelo último, o Amora.

Uma derrota inglória para as famalicenses que desperdiçaram várias oportunidades e, no último lance do encontro, sofreram um golo. Iris Ferreira foi, assim, a heroína do Amora.

Cumprida a jornada 16, a equipa de Marco Ramos continua em quinto lugar, com 28 pontos.

Famalicão: Paróquia de Santa Eulália oferece pequeno almoço

A paróquia de Arnoso Santa Eulália, através do grupo de catequese, comemorou o Dia do Pai.

A data foi assinalada com a oferta do pequeno-almoço no final da eucaristia deste domingo, celebrada pelo pároco Vítor Sá.

Foi um momento de salutar partilha e de convívio entre toda a comunidade paroquial.

Famalicão: Morreu este fim de semana aos 102 anos uma das mulheres mais velhas do concelho

Morreu este fim de semana Laura Ramos dos Santos, uma das mulheres mais velhas de Vila Nova de Famalicão.

A sénior nasceu na Póvoa de Varzim mas veio viver para a freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão. Durante a vida ativa foi peixeira de profissão e era apelidada de Laura Poveira, dada a ligação familiar que mantinha com a Póvoa de Varzim e o negócio do peixe.

Laura Ramos dos Santos era utente do Centro Social Paroquial de Brufe e faleceu este fim de semana, devido a complicações de saúde, aos 102 anos de idade.

As cerimónias fúnebres vão acontecer esta segunda-feira pelas 15h00, com a eucaristia de corpo presente na Igreja Paroquial de Brufe. O corpo vai ficar em câmara-ardente, a partir das 14:00 horas.

Aviso: Corte de água em Antas, Abade de Vermoim, Requião e Esmeriz

A Câmara Municipal de Famalicão informa que, na tarde desta segunda-feira, poderá haver falhas no abastecimento de água da rede publica, na sequência de uma intervenção de manutenção, na Rua Fernando Mesquita, em Antas.

Os trabalhos deverão afetar as freguesias de Antas, Abade de Vermoim, Requião e Esmeriz, no horário entre as 14h e as 18h.