Famalicão: PSD mobiliza-se por Luís Montenegro

Os militantes do PSD mobilizam-se no apoio a Luís Montenegro, candidato do PSD nas próximas Eleições Legislativas, marcadas para 10 de março de 2024, depois da queda do Governo.

No magusto de sociais-democratas, que decorreu em Avidos, no dia 19 de novembro, o presidente da concelhia do PSD, Fernando Costa, elogiou Luís Montenegro, considerando que ele «é o único que conseguirá, enquanto Primeiro Ministro, unir o país e dar a Portugal a confiança e esperança de que necessita». O líder local avança que o partido vai enfrentar este ato eleitoral «com a certeza de que conseguirá devolver aos portugueses condições de uma vida melhor».

Perante a campanha eleitoral que, de alguma forma, já está em curso, Fernando Costa garantiu que «o PSD irá disputar estas eleições com humildade e proximidade com as pessoas, as famílias, as empresas e as instituições».

Num discurso recheado de duras críticas ao Governo demissionário e ao Partido Socialista, o presidente do PSD de Famalicão frisou que este é o terceiro “pântano político” em que «o PS faz mergulhar Portugal nos últimos 22 anos, razão pela qual o futuro Primeiro-Ministro não deverá sair do atual Governo, seja ele Pedro Nuno Santos ou José Luís Carneiro. É preciso virar a página do empobrecimento que tem sido a marca dominante dos últimos anos em Portugal», rematou.

Fernando Costa garante que o PSD está empenhado em dar a Portugal «um programa político de transformação e ambição, com uma nova maioria e um novo Governo, esperando que, deste processo de antecipação das eleições, resulte um Executivo com novas políticas e mais capacidade para solucionar os problemas que os Portugueses enfrentam, fruto de oito anos de um governo socialista que apenas tem gerido o dia-a-dia e não quis reformar o país».

Estas palavras foram proferidas durante um magusto de convívio, onde esteve presente mais de um milhar de apoiantes, destacando-se a presença dos representantes social-democratas das 49 freguesias, incluindo os presidentes de junta e de assembleia de freguesia, bem como de um número significativo de jovens. O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, os vereadores e deputados municipais, o vice-presidente do PSD nacional e líder da distrital, Paulo Cunha, o deputado Jorge Paulo Oliveira e o presidente da JSD de Famalicão, David Carvalho, também marcaram presença, a par dos antigos presidentes do PSD e da JSD locais.

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Vanessa Carvalho está pronta e «muito motivada» para o europeu de corta-mato

A famalicense parte, esta sexta-feira, para a Turquia onde vai correr, no domingo, nos Europeus de Corta-Mato. Vanessa Carvalho, que garantiu um lugar na “armada lusa” depois do terceiro lugar no campeonato nacional, embarca nesta aventura europeia animada «por ser uma estreia, para ganhar experiência internacional e, obviamente, para dar o meu melhor para um bom resultado da seleção nacional».

«Muito motivada», Vanessa antecipa uma prova muito exigente, perante atletas cotadas internacionalmente, «mas como o cross é, por vezes, muito incerto, por causa do terreno, do mau tempo, pode haver surpresas. Tudo darei em prol de um bom resultado coletivo». Individualmente, entrar nas três melhores portuguesas «seria um bom resultado». Porém, adverte, «tudo dependerá, e muito, do nível competitivo e das condições do terreno onde vamos correr».

Fisicamente, e depois de debelada uma lesão num pé, a famalicense que corre pelo SC Braga, sente-se bem, particularmente, depois de fazer um estágio de duas semanas nos Pirenéus, em França.

Em Antalya, Vanessa estará acompanhada três guerreiras, das quais sobressai a campeã nacional Mariana Machado. «Vou correr com colegas de equipa o que é, também, muito motivador e galvanizador».

Sobre o local da prova, cuidou de ver alguns vídeos. «Parece um percurso maioritariamente em relva, mas se chover vai ter lama. É uma incerteza», aponta em declarações a CIDADE HOJE.

Portugal leva 40 atletas para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato, distribuídos pelos escalões seniores (masculinos e femininos), sub-23 e sub-20 (masculinos e femininos) e em estafeta mista.

Famalicão: Junta de Ribeirão recebe exposição de presépios e mostra as obras em curso

A sede da Junta de Freguesia de Ribeirão, atualmente em obras, vai receber uma exposição de presépios. A mostra, que estará patente entre o Natal e o ano novo, para além de evidenciar a qualidade dos trabalhos expostos, vai permitir aos visitantes tomarem conhecimento das obras que estão a decorrer no rés do chão do edifício.

Esta intervenção, que começou no passado mês de outubro, deverá estar concluída em janeiro do próximo ano. Até lá, os serviços do Espaço Cidadão e de atendimento estão a ser prestados no antigo jardim de infância de Santa Ana, junto à Casa do Povo.

Foto arquivo

Famalicão: Alunos de Ribeirão angariam receitas para duas causas solidárias

No próximo sábado, entre as 9 e as 12 horas, a Escola Básica de Ribeirão é palco de uma feira solidária.

No local, os alunos vão vender vários produtos – hortaliças, frutas, flores ou brinquedos. As receitas revertem para duas causas solidárias. Para as conferências vicentinas das freguesias dos estabelecimentos de ensino que integram o Agrupamento de Escolas de Ribeirão e para a missão dos Leigos para o Desenvolvimento, em S. Tomé e Príncipe.

Luís Godinho no FC Famalicão x FC Porto

O jogo do próximo sábado, da décima terceira jornada da I Liga, entre o FC Famalicão e o FC Porto será arbitrado por Luís Godinho.

Para esta partida, marcada para as 20h30, no Estádio Municipal, Rui Teixeira e Pedro Mota são os assistentes; Marcos Brazão o quarto árbitro; Tiago Martins o VAR, e Hugo Ribeiro o AVAR

Famalicão: Ação de esclarecimento sobre burlas aos seniores

A Comissão Social Interfreguesias de Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos e Mogege, em colaboração com a GNR, promove no dia 10 de dezembro, uma ação sobre “Burla aos idosos”. A iniciativa visa acautelar comportamentos de risco, com ações preventivas para combater a criminalidade sobre os seniores.

Esta ação de esclarecimento decorre a partir das 10 horas, na sede da Junta de Freguesia de Vermoim.

Alterar comportamentos que podem contribuir para sejam vítimas de crime; identificar comportamentos típicos de quem se dedica à prática de burlas; identificar se uma nota é ou não falsa; conselhos a adotar caso sejam vítimas de crime; e comportamentos a ter nas redes sociais/internet, são os esclarecimentos que serão prestados à comunidade idosa.

Famalicão: Joane transforma-se na “Vila de Natal”

A Junta de Freguesia e as associações de Joane idealizaram uma programação natalícia que, nos próximos dias, eleva a localidade a “Vila de Natal”. As propostas, que começam já este sábado e prosseguem até 5 de janeiro, vão do tradicional mercado, passa pela música, dança e momentos para toda a família.

No Largo 3 de Julho, bem no centro da vila, nos fins de semana, 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de dezembro, os visitantes vão poder desfrutar do tradicional Mercado de Natal, que terá produtos típicos da época, como artesanato, presentes e deliciosos doces natalícios. Tudo acompanhado por momentos musicais e de dança. As crianças terão o carrossel para se divertirem.

A grande atração será a chegada do Pai Natal, no sábado, dia 21, que trará ainda mais espírito natalício à comunidade. Este evento promete ser uma festa de Natal única, com momentos de alegria, confraternização e magia para todos.

Na tarde do mesmo dia, decorre a atuação do grupo musical joanense Pedra d´Água e Os Pequenos Cantores de Joane, dirigidos pela Ângela Silva. No domingo, 22 de dezembro, de manhã há brunch natalício e, da parte da tarde, decorre o concerto “Fados de Natal”, pela ACAFADO, e ainda os cantares ao desafio com a Liliana Oliveira & Simão Marques. O grupo “Christmas Star”, da Rusga de Joane, vai apresentar danças de clássicos musicais natalícios nos dias 21 e 22 de dezembro.