O engenheiro de competição, estreou-se, este sábado, na condição de piloto de rali e fê-lo com uma vitória. Conduzir um carro em competição era um sonho que se tornou uma vitoriosa realidade para este famalicense.
Miguel Freitas (à direita na foto), navegado pelo amigo Ricardo Teixeira (à esquerda), venceu o Century 21 Rally Series Castelo Branco. No final da prova, o famalicense falou de um “sentimento muito bom. Desde o início que dissemos que o objetivo era divertir-nos e isso foi garantido” e a vitória “foi a cereja no topo do bolo”, considerou o engenheiro de automóveis, por uns tempos transformado em piloto.

Quanto a futuras participações ao volante, Miguel Freitas, que é natural de Antas, refreou ânimos porque “combinar o calendário profissional com o do Rally Series, em princípio, não será possível”. Castelo Branco também não era… “e aqui estamos. Se surgir nova oportunidade, cá estarei” promete o engenheiro/piloto.

Miguel Freitas terminou a manhã da prova na frente e durante a tarde mostrou grande mestria e fechou o rali na frente, ao volante do Skoda Fabia R5 da Racing 4 You.