Famalicão: PSP identifica sete adeptos envolvidos na confusão antes do Famalicão x Boavista

A PSP identificou sete envolvidos nos confrontos registados antes do Famalicão x Boavista, na noite deste domingo.

Em comunicado, aquela autoridade refere que no momento em que começaram os desacatos, a esplanada destruída estava ocupada por adeptos do Boavista F.C., tendo a confusão iniciado aquando da presença de apoiantes da equipa da casa.

 

A Polícia de Segurança Pública informa ainda que a pronta intervenção dos seus agentes evitou uma escalada ainda maior da violência e fez com que os desacatos terminassem rapidamente.

O processo vai seguir os trâmites habituais para o total apuramento dos factos.

28 Comments

  1. A crise e os aumentos bravos ainda não afetou a população porque os estádios e esplanadas sempre cheias.

  2. O futebol está cada vez melhor , já não basta a merd..a que se vê em campo (em nenhum jogo em específico, mas no geral) e ainda temos campos de batalha cá fora 😕

  3. Vergonha, adeptos de merda tanto da parte do Boavista como do Famalicão. O que irá acontecer daqui para a frente.

  4. Isto é uma grande vergonha, se os culpados fossem punidos isto parava de acontecer, mas temos uma lei que nao resolve nada ,se for um pobre degracado que vá trabalhar que apanhe uma multa tem que pagar mas vândalos com estes nao acontece nada ,enfim é a lei que nós temos 😡😡😡

  5. É vergonhoso sim mas pelos vistos nao goi kmo andam a divulgar tb é triste usarem o nome de um Club por pessoas sem escruplos
    Mas tem k s ver bem kmo se passaram as coisas antes de falarem e divulgarem

  6. Gostava muito de ver esta revolta era contra os nossos governantes!!!
    Mas este tipo de cornos mansos não habitam neste planeta , o que eles vivem é um mar de rosas

  7. Vergonha para a nossa cidade. Eram 17h45m estavam adeptos do Boavista a chegar às imediações do estádio. Um grupo de vândalos mal educados (que estavam na esplanada de um dos bares naquele local ) começaram a insultar com palavrões e gestos as pessoas que vinham dentro dos automóveis. Isto não é vergonha para o futebol é para a nossa cidade

  8. Aos pontos que isto chegou , destruirem uma esplanada, e causarem imenso prejuizo, por causa do futebol , que vergonha .

  9. Não à desculpa a dar tem que aver sempre um primeiro ou um último a chagar temos que saber asseitar as diferenças de cada um é por essa e outras que a guerra não acaba e porque razão se vê essas zaragata com o futebol ? Castigo castigo e mais castigo

  10. Se fosse preciso arranjar 40 gajos de cada claque em Portugal para uma manifestação contra a injustiça que vivemos não aparecia ninguém,aposto!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Colombatto quer vencer Tondela para continuar «com vida» da Taça da Liga (c/vídeo)

O médio Santiago Colombatto fez, ao início desta tarde, a antevisão ao jogo entre o Futebol Clube de Famalicão e Clube Desportivo Tondela, da 4.ª jornada do Grupo H da Allianz Cup.

Para o jogo, que decorre a partir das 20.45 horas desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, o argentino antecipa um jogo difícil, «mas temos de ganhar para continuar a lutar pelo apuramento». O médio vê a vitória como a única solução para que o clube tenha, como diz, «vida» nesta competição. Reconhece, ainda, que a equipa «tem de se apresentar diferente e temos que o demonstrar dentro da campo, por nós e pelos adeptos».

Famalicão: Francisco Zamith bate recorde nacional dos 1500m Livres

Francisco Zamith, do Grupo Desportivo de Natação, estabeleceu este sábado, um novo recorde nacional na prova dos 1500L Master – escalão C, cumprindo a distância em 18:09:40
O feito do nadador foi alcançado na Piscina Rota dos Móveis, em Paredes, onde decorre o Troféu Fundo Masters da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Famalicão: Irmãs Gonçalves entram em estágio na próxima semana para preparar o Europeu

Está para breve o Campeonato da Europa de Equipas Mistas onde marcam presença as irmãs Gonçalves (Sónia e Adriana), integradas na na Seleção Nacional portuguesa de badminton. Antes da competição, as atletas do FAC entram em estágio na próxima semana, 13 e 14 de dezembro, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

O Campeonato da Europa decorre em Glasgow, na Escócia, entre os dias 15 e 18 do mesmo mês, para a fase de qualificação no grupo 4, com partidas contra a Irlanda e a Suécia.

Sónia e Adriana Gonçalves evidenciam-se, mais uma vez, com o título nacional de pares, sendo Sónia também a campeã nacional da modalidade na vertente singular.

 

 

 

Famalicão: Pistas de 50 metros para melhorar as condições de treino e o contexto desportivo da natação

Na receção à equipa do GD Natação, que no passado fim de semana, subiu à 1.ª divisão e se sagrou vice-campeã nacional, o presidente da Câmara Municipal, para além das felicitações que apresentou aos jovens atletas, reiterou que as piscinas municipais serão reforçadas com pistas de 50 metros, «para melhorar condições de treino e potenciar o contexto desportivo». Mário Passos, tal como já havia anunciado em novembro passado, durante a Gala do Desporto, promete «um projeto comedido», com o aproveitamento do espaço ocupado pelas piscinas municipais, sendo seu objetivo que o projeto chegue ao terreno ainda neste mandato.

Mário Passos recebeu, ao final da tarde desta quarta-feira, nos Paços do Concelho, o Grupo Desportivo de Natação, cuja equipa masculina conseguiu o regresso ao convívio entre os principais emblemas nacionais da modalidade. O autarca, que teve a seu lado Pedro Oliveira, vereador do Desporto, felicitou a equipa pelo feito, elogiou o esforço coletivo, tanto de atletas, como dos treinadores e dirigentes que impulsionam o desporto «e ajudam a elevar o concelho de Famalicão».

Diogo Carneiro, presidente da direção, e Pedro Faia, responsável técnico, agradeceram as palavras do presidente da Câmara, destacando que o percurso desportivo do clube resulta, também, do apoio que o Município presta ao desporto, neste caso, à natação em particular.

Famalicão: Pode haver em breve novidades sobre o Estádio Municipal

Mário Passos comunicou, esta quarta-feira, no decurso da reunião da Câmara Municipal, que brevemente pode haver novidades sobre uma intervenção no Estádio Municipal.

A propósito da aprovação de um apoio financeiro para a recuperação do campo de futebol relvado, Paulo Folhadela, vereador socialista, questionou o presidente da Câmara Municipal sobre a intervenção no espaço desportivo. Mário Passos reiterou que a autarquia continua a trabalhar no processo, avançando que dentro de semanas poderá haver novidades sobre um estudo que está a ser feito.

Uma das dificuldades neste projeto tem a ver com a vertente jurídica, reconheceu o vereador Ricardo Mendes, que tutela esta pasta. Recorde-se que o estádio é propriedade do município, com o direito de superfície cedido ao Futebol Clube de Famalicão. No entanto, as instalações estão cedidas à SAD, que tutela o futebol profissional.

Ainda recentemente, no âmbito da Gala do Desporto, em novembro passado, Mário Passos manifestou a intenção de avançar, «de uma vez por todas», com vários projetos desportivos, nomeadamente, a reabilitação do Estádio Municipal. «Estamos a trabalhar no assunto, mas precisamos de evoluir ainda mais», referiu.

Um projeto de intervenção no Estádio Municipal foi apresentado em 2018. Eram oito milhões de euros. Mas o processo parou em 2020, quando ao concurso aberto apenas respondeu uma empresa que apresentou uma proposta superior ao valor base lançado pela autarquia. Na altura, a Câmara Municipal, liderada por Paulo Cunha, resolveu não adjudicar a obra e optou por fazer uma nova estimativa orçamental da requalificação do estádio.

Precisa de médico? Quase 200 centros de saúde com horário alargado este feriado

O Governo adianta em comunicado que além destes 197 centros de saúde que hoje prolongam o horário, no fim de semana haverá um reforço do atendimento nos cuidados primários, com 233 centros de saúde abertos no sábado e 200 centros de saúde abertos no domingo.

Estas informações são também atualizadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Para melhor atendimento e aconselhamento, reforça-se a importância de ligar em primeiro lugar para o SNS 24 (808 24 24 24), para uma triagem e encaminhamento adequado de cada situação, promovendo-se uma resposta mais célere e também o melhor planeamento da atividade do SNS”, refere o Ministério da Saúde.