Famalicão: Puma Rodríguez confiante para jogo com o Chaves

Puma Rodríguez antevê um jogo difícil diante do Chaves, «devido à situação complicado em que eles estão» na tabela classificativa, mas promete uma equipa empenhada na luta pela vitória. «O nosso objetivo é regressar com os três pontos. Temos que nos focar em fazer as coisas bem e ouvir o mister», referiu, em declarações às redes sociais do FC Famalicão.

Recorde-se que o Famalicão vem de uma vitória importante, em casa diante do Benfica, em que Puma Rodríguez foi um dos concretizadores do resultado. «A equipa esteve bem quando defrontou as equipas grandes. Fizemos a nossa preparação e ouvimos o mister. Mostrámos que podemos competir com eles», mencionou.

O avançado conta que a lesão que teve foi um processo difícil, mas que o deixou «mentalmente mais forte». «Estava em grande forma. Foi um momento triste», recorda. Ultrapassado o problema, agradece aos colegas, treinadores e dirigentes, mas também à família e amigos.

José Luis Rodríguez, 25 anos, está também comprometido com a Seleção do Panamá, que disputa o apuramento para o Mundial e tem a Copa América. «Tenho muito orgulho em representar o Panamá e levar a Bandeira do meu país, que amo muito», sublinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Academia ARJ de Vermoim vence campeonato de Light-Contact

A Academia Alex Ryu Jitsu de Vermoim sagrou-se campeã nacional de Light-Contact, competição que decorreu no pavilhão de Vizela. As academias de Famalicão e de Pousada de Saramagos completaram os restantes lugares do pódio.

Esta jornada de artes marciais, sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, realizou-se, no passado sábado, com mais de 150 atletas de todos os escalões etários, masculinos e femininos, em representação das 24 academias de Alex Ryu Jitsu.

Os combates decorreram de forma intensa e emotiva, dentro do mais alto nível técnico. O público esteve à altura da prova, aplaudindo entusiasticamente todos os combates, com especial relevo para os trabalhos nos escalões mais jovens: bambis, infantis, iniciados e juvenis, cujas idades variam entre os 4 e 15 anos.

Ao longo da competição estiveram em disputa 62 títulos nacionais, nos vários escalões e categorias.

Nesta prova foram, ainda, disputados dois troféus nacionais de Alex Ryu Jitsu, na modalidade de K1 (potencia máxima), onde os atletas ARJ Bruno Monteiro e Miguel Leitão, ambos da academia de Cavalões, defrontaram Pedro Carrulo e Henrique Ribeiro, sendo estes do estilo marcial Muay Thai.

Destes combates saíram vitoriosos, com domínio expressivo, os atletas Alex Ryu Jitsu, Bruno Monteiro (categoria -67 Kg) e Miguel Leitão (-63 kg).

A homologação dos títulos e da prova foi feita pela Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu através de certificados, representada pelo Mestre Geral e Fundador do estilo Alex Ryu Jitsu, Mestre Alexandre Carvalho (10º Dan), que elogiou a organização, a cargo da academia de ARJ Vizela, liderada pelo instrutor Paulo Ribeiro, bem como felicitou todas as academias presentes pelo desempenho técnico, respeito e disciplina que implementaram no evento.

Famalicão: Active Running com vitórias no Lap 50 Ultra Trail

A A.D. Active Running participou, este domingo, na Lap 50 Ultra Trail Rotary Famalicão, com os vários atletas a correrem os 12, 21 e 50 km.

Na distância mais curta, conseguiu o terceiro lugar coletivo. Individualmente, realce para a vitória, em F40, de Marlene Azevedo, enquanto que Francisco Morais foi segundo em M40. Jorge Pereira foi terceiro em seniores e Joaquim Oliveira conseguiu igual resultado em M55.

Nos 50Km, Vítor Carneiro foi terceiro em M45. Marcelo Costa e Paulo Rebelo também marcaram presença nesta prova, nos 50 e 22 km, respetivamente.

Famalicão: José António Ramos é vice-campeão nacional sub-12

No Campeonato Nacional de Jovens na vertente semirrápidas, para os escalões sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal da Mealhada, a delegação do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis foi chefiada pelo Coordenador do CX A2D, Mário Oliveira, e fez-se representar por 19 atletas, o que constituiu um recorde de participação numa competição nacional de jovens.

Na prova disputada no passado sábado, o CX A2D viu José António Ramos sagrar-se vice-campeão absoluto sub-12 ao alcançar 7 pontos em 8 jogos. No escalão sub-18, João Afonso lutou por um lugar no pódio absoluto até à penúltima sessão, mas não sendo feliz, ainda alcançou o 8.º lugar com 5 pontos em 8 possíveis.

Os resultados obtidos deram continuidade à aposta sistemática nos jovens que vêm obtendo bons resultados a médio e longo prazo, como estas competições o comprovam.

Famalicão: Daniela e Mafalda vencem prova de águas abertas

No passado sábado, em Porto Santo, Daniela Lopes conquistou o primeiro lugar absoluto dos 2500 metros de água abertas, competição integrada no décimo sétimo circuito Nacional da Federação Portuguesa de Natação. A nadadora do GD Natação também venceu o seu escalão AA18/19, com um tempo de 30:37,2. Mafalda Mesquita ficou em segundo lugar absoluto e venceu o seu escalão AA16/17, completando a prova em 32:50,0.

Já este domingo, as atletas voltaram a competir, desta vez na prova dos 5000 metros, mantendo o excelente desempenho. Daniela repetiu o feito do dia anterior, finalizando a prova em 1h10:36, enquanto que Mafalda concluiu a prova em 1h17:11, no segundo lugar absoluto e primeiro no seu escalão.

Famalicão: Alunos da S. Sancho cumprem estágios na Grécia

No passado sábado, dez alunos finalistas dos cursos profissionais da Secundária D. Sancho I , partiram para a Grécia onde terão lugar os seus estágios curriculares, com a duração de seis semanas, apoiados pelo Erasmus+. Os alunos, que estarão em Salónica, vão aplicar as suas competências técnicas em ambientes e equipas multinacionais, aprendendo também novos conhecimentos e metodologias de trabalho.

Para além da atividade de cariz profissional, aproveitarão os tempos livres para conhecerem outras realidades sociais e culturais. “Dar Mundo” aos seus jovens alunos «é o objetivo do AE D. Sancho I, que tem conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus+», sublinha a direção da escola.

Famalicão: Colheita de sangue em Joane

No dia 26 de maio, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita na Escola Padre Benjamim Salgado, de Joane, com o apoio da paróquia e do Agrupamento de Escuteiros nº 184 e Centro Social desta localidade.

A colheita, aberta à população em geral, será realizada entre as 09h00 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.