
Cerca de três milhares de jovens atletas famalicenses, de 11 modalidades desportivas, receberam apoio financeiro para inscrições federativas e respetivos seguros no corrente ano. A medida contempla os escalões de formação (até 18 anos, masculinos e femininos), assim como as seniores femininas e representa um investimento municipal que ronda os 64.500€.
Esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, foi concedido novo apoio financeiro para a época desportiva 2021/2022, que contempla 195 atletas das modalidades de andebol, voleibol, dança desportiva e motociclismo. Para além deste apoio, a autarquia financia também todos os anos os exames médicos obrigatórios a todos os jovens atletas.
«Mais do que atenuar as despesas das equipas famalicenses, para que se sintam menos restringidas a nível financeiro, este apoio é um voto de confiança aos nossos atletas, para que se mantenham motivados e, mais do que isso, continuem a elevar o nome de Famalicão, como polo dinamizador da atividade desportiva». É deste modo que o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, justifica este investimento.
Estabelecida pelo Câmara Municipal desde 2016, esta medida abrange as modalidades de andebol, natação, voleibol, atletismo, basquetebol, dança desportiva, artes marciais, patinagem artística, hóquei em patins, futebol, ténis e motociclismo.