
Nas Caldas da Rainha, de sexta a domingo passado, os nadadores mais “velhos” do Grupo Desportivo de Natação conquistaram quatro títulos nacionais e 12 medalhas. No Nacional de Masters, no primeiro dia de competição, Francisco Zamith venceu os 400 Livres e foi segundo nos 50 Mariposa, enquanto que Christophe Fernandes foi segundo nos 100 Costas. António Matos conseguiu o terceiro lugar nos 50 Mariposa, o mesmo lugar conquistado pela estafeta 4×50 Livres (Christophe Fernandes, Luís Moreira, Flávio Silva e Francisco Zamith.
No sábado, Christophe Fernandes venceu os 100 Estilos, com António Matos a terminar na segunda posição. Francisco Zamith conquistou nova vitória, nos 200 Mariposa, e a estafeta 4×50 Livres foi segunda (Cristina furtado, Francisca Carmo, Marta Jordão e Vanessa Moreira). O último dia da competição registou nova vitória de Zamith, nos 200 Livres e a estafeta 4×50 Estilos foi segunda (Marta Jordão, Cristina Furtado, Vanessa moreira, Francisca Carmo).
O treinador Jorge Maia registou, perante estes desempenhos, que «em Famalicão há qualidade em todos os escalões de competição, desde os mais novos até ao escalão de Masters. Em termos desportivos foi um sucesso absoluto», realçando que estes êxitos «contribuem da melhor forma para cimentar a grandeza de um clube que vive 24 horas a natação e que projeta a marca Famalicão a nível nacional e internacional ao mais alto nível».
Bravo parabéns