
Começa esta sexta-feira o Rali Dakar e o famalicense Paulo Marques, o primeiro português a vencer uma etapa nesta mítica prova, decorria o ano de 1997, que terminou em oitavo lugar, faz parte da “armada” lusa que enfrenta este duro desafio.
Cerca de 20 anos depois da sua última presença, o ex-motard famalicense, um dos mais titulados a nível nacional, está ao lado do piloto japonês Yoshio Ikemachi, num SSV movido a hidrogénio. Vão competir numa categoria, Mission 1000, em que os participantes cumprem o mesmo percurso que os restantes, mas em veículos movidos a energia sustentável. São cinco as equipas neste regime.
A última presença de Marques no Dakar, em carro, foi em 2007. No entanto, foi nas motas que vincou as suas qualidades ao longo de 10 anos, com a referida vitória numa etapa e com o oitavo lugar final.
Esta é a 15.ª participação do “Marquês” no Dakar, prova que decorrerá na Arábia Saudita.
Vinte e três portugueses, dos quais 12 pilotos e 11 navegadores, estão entre os 807 inscritos da 47.ª edição da prova. Quatrocentos veículos arrancam esta sexta-feira no prólogo de 29 quilómetros, em Bisha, no sul saudita, e terminam a mítica aventura de todo-o-terreno 14 dias depois, a 17, em Shubaytah, fronteira com os Emirados Árabes Unidos, após três dias de percurso no Empty Quarter (Grande Dunas do deserto). Ao todo, são 12 etapas cronometradas, num total de 7700 quilómetros, dos quais 5100 km cronometrados. A única jornada de descanso está reservada para o dia 10, na cidade de Hail.
Parabéns. Boa sorte. Um abraço.
Boa Paulinho! Muita Sorte, muito Sucesso!😘🍀
Boa sorte💪
Força campeão
Siga para a aventuras Marquês
Boa sorte 🤞!
Boa aventura, e gás na tábua.
❤️💪💪
Sorte ,e muita diversão, Abraços
Boa !
Boa sorte amigo um grande abraço
Boa paulinho