
A HR Group e a Recutex, empresa famalicense, deram uma nova vida às fardas antigas da McDonalds Portugal. Desta parceria resultam cinco mil sacos de pano que serão entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald para kits de acolhimento de higiene e conforto.
Segundo avança do Jornal T, a transformação das fardas antigas, que inclui várias etapas, como a triagem manual de materiais e a fiação de um novo tecido sem qualquer tingimento, ficou a cargo da Recutex. A confeção dos sacos coube à HR Group, empresa que em julho passado, criou as novas fardas da cadeia norte-americana.
Citado pela mesma publicação, João Valério, administrador da empresa famalicense, olha para este projeto como «um caso de sucesso», considerando que «só com este esforço conjunto 100% português, obtemos a possibilidade de reduzir a pegada ecológica no mundo».
Inês Lima, diretora geral da McDonalds Portugal, dá conta do «orgulho» em avançar com este projeto «ao lado de empresas como a Recutex e HR Group que, tal como nós, acreditam na inovação como alavanca para a mudança responsável».
A HR Group aceitou o desafio «com entusiasmo e sentido de responsabilidade, tanto pelo cariz ambiental aqui refletido, como pela vertente social, de contribuição para a associação», assinala Fernando Mateus, diretor geral da HR Group.
De resto, esta parceria com a McDonalds «significa alavancar, a uma grande escala, as potencialidades da economia circular. A recuperação de tecidos é sem dúvida um passo fundamental para uma maior circularidade nos vários setores da economia», finaliza João Valério ao Jornal T.
Se ao menos houvesse uma fotografia no artigo que tivesse o nome escrito corretamente… 🤣
McDonald’s, não MacDonald’s!