Famalicão: Recutex ajuda a recuperar fardas do McDonald´s

A HR Group e a Recutex, empresa famalicense, deram uma nova vida às fardas antigas da McDonalds Portugal. Desta parceria resultam cinco mil sacos de pano que serão entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald para kits de acolhimento de higiene e conforto.

Segundo avança do Jornal T, a transformação das fardas antigas, que inclui várias etapas, como a triagem manual de materiais e a fiação de um novo tecido sem qualquer tingimento, ficou a cargo da Recutex. A confeção dos sacos coube à HR Group, empresa que em julho passado, criou as novas fardas da cadeia norte-americana.

Citado pela mesma publicação, João Valério, administrador da empresa famalicense, olha para este projeto como «um caso de sucesso», considerando que «só com este esforço conjunto 100% português, obtemos a possibilidade de reduzir a pegada ecológica no mundo».

Inês Lima, diretora geral da McDonalds Portugal, dá conta do «orgulho» em avançar com este projeto «ao lado de empresas como a Recutex e HR Group que, tal como nós, acreditam na inovação como alavanca para a mudança responsável».

A HR Group aceitou o desafio «com entusiasmo e sentido de responsabilidade, tanto pelo cariz ambiental aqui refletido, como pela vertente social, de contribuição para a associação», assinala Fernando Mateus, diretor geral da HR Group.

De resto, esta parceria com a McDonalds «significa alavancar, a uma grande escala, as potencialidades da economia circular. A recuperação de tecidos é sem dúvida um passo fundamental para uma maior circularidade nos vários setores da economia», finaliza João Valério ao Jornal T.

Foto: Jornal T

2 Comments

  1. Se ao menos houvesse uma fotografia no artigo que tivesse o nome escrito corretamente… 🤣

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)