Famalicão regressa às vitórias com goleada (4-1)

Os golos de Sissi, aos 19 e 42 minutos, de Yasmine Alidou, aos 22 minutos e de Carolina Rocha, aos 33, valeram a vitória do Famalicão sobre o Lank Vilaverdense, na jornada 17 da Liga BPI, campeonato nacional de futebol feminino.

Depois do desaire, na jornada anterior, em casa do último classificado, as famalicenses trataram de corrigir os erros passados e realizaram uma boa primeira parte, período em que marcaram os quatro golos. O Vilaverdense marcou o tento de honra, decorria o minuto 37, por Maria Baleia.

Na segunda parte do encontro disputado ao início da tarde deste domingo, na Academia, a equipa de Marco Ramos controlou as operações e ainda teve algumas possibilidades de aumentar o marcador que, no entanto, manteve o 4-1 da primeira metade.

Com esta vitória, o Famalicão mantém o quinto lugar, com 31 pontos. Na próxima jornada, no dia 16 de abril, joga em casa do Sporting.

 

Foto arquivo

Deixe um comentário

Famalicão: Continental entre as 100 empresas mais responsáveis em Portugal

A Continental Mabor, com unidade de produção em Lousado, Famalicão, foi novamente reconhecida como uma das 100 empresas mais responsáveis em Portugal no âmbito dos indicadores ESG (Ambientais, Sociais e de Governação).

Segundo o ranking Merco ESG Portugal, divulgado esta terça-feira, a multinacional ocupa este ano a 84.ª posição, onde se destaca o compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis. O ranking reporta-se ao desempenho das empresas em 2024 e avalia critérios como a gestão ambiental, a responsabilidade social e a governação corporativa.

Famalicão: Equipa feminina regressa à luta pela manutenção

O campeonato nacional feminino – Liga BPI – regressa no próximo fim de semana após uma paragem para os compromissos da seleção nacional. O Famalicão, para a jornada 17, visita no sábado, às 15 horas, o Torreense.

A equipa de Rita Castro e Silva encontra-se em zona de despromoção, com apenas 7 pontos, e tem pela frente um adversário que, tranquilamente, ocupa a sexta posição, com 28 pontos.

Depois desta jornada ficam a faltar cinco jogos, sendo que o Famalicão está, atualmente, a sete pontos (Estoril) do play-off de manutenção. Recorde-se que os três últimos descem automaticamente ao segundo escalão do futebol nacional feminino.

Durante a pausa competitiva o Famalicão realizou um jogo amigável com o FC Porto, equipa da 3.ª divisão, e perdeu, por 2-1.

Foto: Reprodução Facebook FC Famalicão Feminino

Famalicão: Em Gavião há cozido à portuguesa a favor das obras paroquiais

Este domingo, dia 2 de março, há cozido à portuguesa em Gavião, cujo valor reverte para as obras paroquiais. Não precisa levar recipiente e pode levantar a partir das 11h30, no adro da igreja.

A dose custa 18 euros, com direito a broa de milho.

Encomenda prévia até 28 de fevereiro, junto de Mário Azevedo 933 403 027.

Famalicão: Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços em protesto contra a ACT

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal, delegação de Braga, denuncia «atuação deficiente» da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), nomeadamente «grave omissão e ineficácia» no exercício das suas funções. Nesta base marca uma concentração de protesto para o dia 27 de fevereiro, esta quinta-feira, às 15 horas, na Rua Camilo Castelo Branco, em Famalicão.

O Sindicato alega que são os trabalhadores os prejudicados, denunciando como falhas «demora excessiva ou ausência de resposta a denúncia de condições de trabalho precárias e ilegais»; «falta de fiscalização efetiva, permitindo que empresas infrinjam a legislação do trabalho sem consequências».

Esta delegação de Braga do Sindicato CESP manifesta publicamente a sua «indignação», lembrando que a ausência de medidas «contribui para a impunidade e favorece o crescimento de práticas abusivas, como a exploração laboral e o trabalho precário».

Famalicão: Equipa de futsal defende primeiro lugar em casa

Depois de uma pausa competitiva, a fase de apuramento de campeão nacional (e subida) da 2.ª divisão de futsal regressa no próximo sábado com a terceira jornada.

O FC Famalicão, a única equipa com duas vitórias, recebe, às 18 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras, o Nogueiró e Tenões, formação que tem três pontos. As duas equipas defrontaram-se na primeira fase do campeonato, com os famalicenses a vencerem fora, por 4-7.

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas, a equipa treinada por Paulinho Roxo venceu, 2-1, o Belenenses e foi golear, 1-6, a casa do CS São João.

Famalicão: Iniciativa Liberal quer mais informações sobre a remodelação do Estádio Municipal

A Iniciativa Liberal Famalicão questionou o presidente da Câmara, Mário Passos, sobre o projeto de remodelação do Estádio Municipal. Os responsáveis da IL alegam que precisam de mais informação para que possam tomar uma posição sobre o assunto. Começam por saudar a intenção de remodelar o Estádio, mas querem ter acesso ao estudo de viabilidade económico-financeira, «várias vezes citado pelo presidente Mário Passos durante a apresentação, considerando-o um documento fundamental para aferir a viabilidade económica do projeto».

Especificamente, a IL quer saber se a habitação não está excluída; qual o valor atual da renda anual paga pela Futebol Clube Famalicão SAD atualmente e qual a previsão após a conclusão do projeto. Pergunta se a Câmara Municipal de Famalicão vai apresentar alguma garantia para com os concorrentes à construção e exploração do espaço, nomeadamente comprometendo-se a pagar a renda pela utilização do espaço, caso a Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD deixe de ter condições para o fazer.

A IL interroga se está previsto pela Câmara Municipal algum investimento no reforço das acessibilidades ao Estádio Municipal, «visto tratar-se de uma zona com algum congestionamento, fator que pode ser agravado com a execução do presente projeto».

Há também questões relativas à sustentabilidade, nomeadamente se há algum estudo relativo aos possíveis efeitos de impermeabilização de terrenos naquela zona.