Famalicão: Riba d´Ave HC sobe à 1.ª divisão da AFSA

O Riba d´Ave HC garantiu um lugar na 1.ª divisão na próxima temporada. Depois do Esmeriz, campeão da 2.ª divisão, foi a vez da turma ribadavense consumar a subida, após a vitória sobre o Novais (por 2-3) e a derrota do Lousado (3.º classificado) na Jasp.

Na partida, o Riba d´Ave foi para o intervalo a perder por 2-0. Mas no segundo tempo a equipa ribadavense deu a volta ao marcador, podendo festejar a promoção ao beneficiar da derrota do Lousado.

A equipa de Lousado não passou em Seide S. Paio e adiou para a última jornada a confirmação se vai ou não disputar o play-off com o S. Martinho. É que com a vitória de sábado, a Jasp (4.º classificada) reduziu para um ponto a diferença para o 3.º classificado. Na última jornada, o Lousado recebe o Novais (5.º classificado), já a Jasp desloca-se ao terreno do Miradouro (último classificado).

A Arpo venceu a Adere por 4-2 e subiu um lugar na tabela classificativa. É agora 8.º com 18 pontos. Já a Adere manteve a 6.ª posição (21 pontos). O campeão Esmeriz terminou o campeonato com uma vitória diante do Miradouro, por 3-1. Encerrou a prova, porque folga na última jornada.

Por fim, Gavião e Louredo dividiram os pontos. O empate a uma bola levou o Louredo a cair uma posição na classificação (9.º), já o Gavião manteve o 10.º lugar. A Flor do Monte folgou nesta jornada.

Na última jornada do campeonato concelhio de futsal realizam-se os seguintes jogos: Riba d´Ave HC-Gavião, Miradouro-Jasp, Adere-Flor Monte, Louredo-Arpo e Lousado-Novais. Esmeriz folga.

Taça sénior

É já no próximo sábado, dia 25 de maio, que se disputa o acesso à final four. Os quartos de final da taça concelhia sénior determinaram o seguinte alinhamento de jogos: Acura-Riba d´ Ave HC, Landim-Esmeriz, Mal-Outeirense, Pedome-Louredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em apartamento no centro da cidade

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, ao início da tarde desta sexta-feira, para um incêndio num apartamento localizado na Rua Ana Plácido, no centro de Famalicão.

À Cidade Hoje fonte do socorro afirmou que o foco de incêndio concentrou-se na zona da cozinha do apartamento, tendo a situação ficado rapidamente resolvida.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

FC Famalicão começa a trabalhar a 1 de julho

O plantel do Futebol Clube de Famalicão regressa ao trabalho no dia 1 de julho, no Centro de Treinos, estando igualmente definido o calendário da pré-epoca, que contempla vários jogos de preparação. Realce para o jogo de apresentação, no dia 30 de julho, com o Deportivo da Corunha.

FC Famalicão x CD Trofense
17 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Leixões SC
20 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x FC Penafiel
24 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Casa Pia AC
27 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Deportivo de La Coruña
30 de julho – Jogo de apresentação

FC Famalicão x Moreirense FC
3 de agosto – Jogo à porta fechada

Famalicão: Contratado médio Tom van de Looi

Tom van de Looi é o primeiro reforço do Futebol Clube de Famalicão para a nova época. O médio neerlandês, de 24 anos, assinou contrato por três épocas.

Formado no FC Groningen, Tom van de Looi estreou-se com 18 anos na I Liga Neerlandesa. Após uma passagem pelo NEC Nijmegen, jogou em Itália, no Brescia, onde esteve nas últimas quatro temporadas.

Do currículo do médio constam, ainda, internacionalizações entre as seleções sub-17 e sub-20 dos Países Baixos, destacando-se a presença no Campeonato da Europa de sub-17 em 2016.

Com “grandes expectativas para esta temporada”, o jogador diz que o Futebol Clube de Famalicão “é um clube que está a crescer muito e que se tem revelado muito bom para jovens jogadores”, sublinhando “a aptidão do clube para fazer evoluir jogadores e elevá-los para um nível muito alto”.

Tom van de Looi sente que chegou “o momento de dar um novo passo na carreira”. Admitindo ter contactado Justin de Haas, revelou que o compatriota lhe “transmitiu coisas muito boas sobre o clube”, nomeadamente, “as condições de excelência que lhe permitiram melhorar as suas qualidades”.

Tom van de Looi define-se como “um médio defensivo”, que pode jogar na posição 8, “que gosta de ter bola, forte taticamente e que tenta ganhar todos os duelos físicos”.

Famalicão: Corte de água na freguesia da Carreira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão emitiu um aviso para os moradores da freguesia da Carreira. De acordo com o comunicado, amanhã, sexta-feira, dia 21 de junho, os serviços operacionais do Município realizarão uma intervenção de manutenção na conduta de abastecimento de água localizada na Rua do Canto.

Esta intervenção, essencial para garantir a qualidade e segurança do fornecimento de água, implicará a interrupção temporária do abastecimento de água na área circundante. O corte está programado para ocorrer entre as 08h00 e as 12h00.

Famalicão: Duas propostas de cinema no Teatro Narciso Ferreira

O Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, apresenta para o próximo sábado duas sugestões de cinema.

Às 16 horas, pode ver a versão portuguesa de O Panda do Kung Fu 4. Na noite do mesmo dia, às 21h30, é exibido o filme Challengers, de Luca Guadagnino, que relata a história de Tashi Duncan, uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora, que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo, tão-pouco se questiona sobre o preço a pagar pela vitória.

Famalicão: Manhã desportiva na Devesa a favor da Dar as Mãos

A Associação Dar as Mãos realiza no dia 29 de junho uma manhã desportiva, para angariar bens alimentares.

A atividade decorre a partir das 10 horas, no anfitreatro do Parque de Devesa, com o apoio da Fundação Decathlon e da Ecoar.

A associação apela à participação nesta iniciativa, não só pela prática de atividade física mas, também, pelo convívio.