A rede viária foi uma das grandes preocupações vincadas no aniversário da vila de ribeirão, assinalado na noite desta quarta-feira. O autarca local, Leonel Rocha, para além de elencar «o muito que já foi feito», analisou que a alternativa à Nacional 14 está no terreno, «mas não vem resolver as necessidades» deste importante polo industrial. Leonel Rocha considera que «o tráfego continuará ser muito intenso e é preciso uma solução para a zona de Sam», por exemplo, através de um acesso direto à A7, por via de um nó na zona de Fradelos/Balasar que várias autarquias e políticos da região têm reclamado.
O presidente da Junta de Ribeirão quer uma estrada até à zona industrial de Sam, atravessando Fradelos e a zona poente da vila de Ribeirão. «Não é um sonho tão impossível de realizar e está a ser reivindicado junto do Governo pela Câmara Municipal».
Mário Passos, que marcou presença na sessão evocativa do 38.º aniversário de elevação a vila, disse estar atento a estas necessidades. Sobre o Nó da A7 reiterou «que está a ser tratado», enquanto que a duplicação da saída da A3 avança ainda este mês. «Vamos continuar a trabalhar, em busca de outras conquistas, como seja, por exemplo, uma alternativa à Ponte da Lagoncinha», na vizinha freguesia de Lousado.