Aos 26 anos e na segunda prova em circuitos, o piloto famalicense está a ser uma das sensações do competitivo troféu dos Porsche 997 GT3 Cup, voltando a subir ao pódio, agora no Autódromo Internacional do Algarve. Depois da estreia em Valência, Ricardo Costa voltou a conseguir um segundo lugar à geral, embora um problema na caixa de velocidades do seu Porsche 997 GT3 Cup o tenha impedido de lutar pela vitória.
A prova disputou-se este fim de semana, com Ricardo Costa a conseguir o segundo posto na corrida de sexta-feira, atrás do consagrado Carlos Vieira, campeão nacional de Ralis e Velocidade, e atual detentor do título no troféu Porsche 997 GT3 Cup. No sábado, novamente sob intenso calor, o piloto de Famalicão estava em boa posição para chegar à vitória, depois da desistência de dois dos principais favoritos, mas um problema na caixa de velocidades do seu Porsche obrigou-o a abandonar a segunda corrida.
«Quando tínhamos possibilidades de vencer, devido à desistência dos mais diretos adversários, a caixa de velocidades do 997 GT3 Cup começou a ceder, impedindo-me de terminar a corrida. O desporto automóvel é mesmo assim, são coisas que não conseguimos controlar, mas não deixa de ser frustrante», comenta Ricardo Costa». No entanto, Ricardo garante que saiu do Algarve «contente com a minha performance e com mais um pódio numa pista nova para mim. Quero deixar um agradecimento à Veloso Motorsport, não só pelo esforço de solucionar os problemas de caixa de velocidades, mas pelo carro competitivo que proporcionou durante o fim de semana», concluiu.
Nos dias 17 e 18 de setembro, a GT3 Cup terá a segunda incursão por Espanha, desta feita no circuito de Jerez de la Fronteira, palco da quarta e penúltima prova do calendário.