
O presidente da Riopele antevê um cenário macro desfavorável para o ano de 2024, devido às guerras e retração do consumo, mesmo assim mantém o objetivo de crescimento para o centenário da empresa, que se celebra em 2027, de chegar aos 100 milhões de euros de volume de negócios.
Este objetivo foi traçado depois da empresa de Pousada de Saramagos ter atingido, em 2023, o máximo histórico de 98,4 milhões de euros. No ano transato, a Riopele contrariou, inclusive, a dinâmica da indústria têxtil portuguesa e cresceu 6,4%. Aliás, nos últimos cinco anos, período da pandemia, a empresa cresceu 24,6%.
O presidente, José Alexandre Oliveira, realça que a «Riopele tem características que a tornam única», nomeadamente a aposta sustentada de integrar verticalmente todas as áreas de negócio, em especial I&D, Fiação, Tinturaria, Torcedura, Tecelagem, Ultimação e Private Label. Quer dizer que a empresa tem vindo a reforçar a oferta num serviço integral, da matéria-prima à peça acabada.
Outra das suas caraterísticas é que exporta mais de 95% da produção para 50 mercados.
Para além do trabalho consolidado na fileira da moda, onde é especialista nas principais marcas internacionais deste segmento, «uma fatia importante do trabalho interno tem vindo a ser dedicada ao vestuário técnico e profissional», refere José Alexandre Oliveira. A título de exemplo, no âmbito da estratégia de diversificação, a empresa fez parte do consórcio que desenvolveu o novo camuflado para o exército português.
O empresário destaca, ainda, que a área da mobilidade tem ganho importância acrescida, porque «importa diversificar o negócio para chegar a um número crescente de clientes», sustenta. «A nossa área de produção de vestuário oferece um serviço especializado, que inclui design, produção de modelagem e amostras, fornecimento de tecidos e acabamentos, corte e costura, controlo de qualidade e entrega personalizada», sublinhou o presidente da Riopele.
Parabéns Zé Alexandre.
Francisco Rego eram os “Oliveiras”,??
Parabéns!
E quem são os donos. gustava de saber.
Parabéns
Espectacular
Parabéns 👏👏👏👏👏👏
Deve pagar bém ãos empregados …por o preço quê têm.
E o Salários de quem realmente trabalha?
Sempre foi um grande homem
Manuel Couto e o St. António… Supostamente “feriado” municipal.
Muitos parabéns 👏👏👏👏👏
Muitos parabéns!!! Que continuem a dar este bom
nome a Famalicão.
Parabéns Dr José Alexandre um abraço Afonso
Parabens
Uma empresa destas tem necessidade de tirar o feriado/dia de carnaval aos trabalhadores?!…
Prestigia, honra e é indispensável a esta região.
Parabéns
Tenho muito orgulho em dizer fiz parte dessa família