Famalicão: Riopele distinguida na China pela aposta na sustentabilidade

A empresa famalicense foi distinguida numa das maiores feiras do setor têxtil da China, a Premiére Vision Shenzhen. O prémio foi atribuído por especialistas têxteis e da moda e tem em conta a aposta da Riopele na sustentabilidade, materiais reciclados, economia circular, biopolímeros, e adoção de novas estratégias de otimização na gestão química, utilização da água e eliminação de resíduos.

Para a empresa de Pousada de Saramagos, «um dos argumentos que nos diferencia da concorrência é o facto de sermos uma empresa vertical que nos permite reagir de uma forma mais célere, bem como apresentar produtos diferenciados, com elevado nível qualitativo», referiu Fátima Ferreira, responsável do mercado chinês.

A Première Vision Shenzhen SS 25, que termina esta terça-feira, dia 16, reuniu mais de 60 empresas líderes europeias e asiáticas. A Riopele termina aqui um périplo pela Ásia, depois de ter participado na JITAC, em Tóquio, no Japão. A empresa famalicense aposta no mercado asiático, devido ao seu potencial de crescimento. Especialmente o Japão, pelo seu posicionamento estratégico e por ser uma referência ao nível dos padrões de consumo e na esfera da moda. Além da qualidade dos tecidos da Riopele, o Japão gosta da empresa portuguesa por ela trabalhar com as principais marcas de moda europeias e norte-americanas.

Foto: Riopele

6 Comments

  1. Anabela Neto Ferreira Neto Olá, gosto do que você comenta na página do Facebook, mas ainda não somos amigos, já tentei várias vezes adicionar você como amigo no Facebook, mas não funciona. Você se importa em tentar do seu lado? Estarei mais interessado em uma boa amizade com você de forma sincera.. Se você está com raiva, desculpe meu comportamento. Bem, obrigado.,🌹🌷🌹

  2. Francisca Pinho Olá, gosto do que você comenta na página do Facebook, mas ainda não somos amigos, já tentei várias vezes adicionar você como amigo no Facebook, mas não funciona. Você se importa em tentar do seu lado? Estarei mais interessado em uma boa amizade com você de forma sincera.. Se você está com raiva, desculpe meu comportamento. Bem, obrigado.,🌹🌷🌹

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Marlene Azevedo vence no Trail ACURA

No Trail da ACURA, Marlene Azevedo, da AD Active Running, foi a primeira a cortar a meta, vencendo, também, no escalão F40. O atleta Augusto venceu em M50 e Jorge Pereira foi terceiro em M30. Francisco Morais e Paulo Gomes também participaram nesta prova, contribuindo para o segundo lugar coletivo.

A equipa famalicense esteve, ainda, presente na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com Dani Vieira e Vítor Ferreira.

Famalicão: EARO com bons resultados no regional sub-14 e na Vitalis Kids

A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou, este fim de semana, no Campeonato Regional de sub-14, na Pista Ar Livre no Estádio 1º Maio em Braga.

Pela equipa joanense destacou-se Tomás Ramos que conquistou o título regional nos 600 metros e foi vice-campeão nos 1000 com recorde pessoal.

Também com excelentes resultados estiveram, Matilde Cunha, sub-vice campeã nos 1000 metros e Luís Neto, atleta sub-12, que se sagrou vice-campeão nos 600 metros.

Ainda participaram, com bons resultados e alguns recordes pessoais, os seguintes atletas: Mafalda Ferreira, Margarida Barbosa, Leonor Ferreira, Leonor Rodrigues, Lara Rodrigues, Henrique Silva e Hugo Vaz.

Ainda no domingo, a EARO participou na Cidade do Porto na Corrida Vitalis Kids na qual todos atletas obtiveram excelentes resultados.

Maria Machado venceu em juvenis, Ana Soares foi terceira e Gonçalo Rodrigues venceu em masculinos. A equipa juvenil feminina venceu coletivamente.

Participaram, ainda, Dinis Abreu,Miguel Pereira,Ana Silva, Inês Castro e Dinis Neves.

 

Famalicão: Cantadores ao Desafio celebraram o 23º aniversário

Na tarde deste domingo, o Espaço Associativo (junto à estação da CP em Famalicão) foi palco do 23.º aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense. Pelo palco passaram o grupo de concertinas Ferreira e Amigos, de Nine; vários cantadores e tocadores ao desafio, nomeadamente, Domingos Soalheira, Daniel Fernandes, Rui Soalheira, Bruno Duarte, Simão Marques, João Ribeiro e Sérgio Oliveira. Foram cantados os parabéns (foto), cortado e distribuído o bolo de aniversário, na presença do vereador Pedro Oliveira, que deixou em nome do Município de Famalicão, a continuidade de apoio, a quem se dedica a manter as tradições populares, como é o caso desta associação liderada por Manuela Pinho, na preservação dos cantares ao desafio.

Famalicão: Fradelos terá um Multiusos e a primeira pedra já foi lançada

A freguesia de Fradelos terá, dentro em breve, um Pavilhão Multiusos.

A primeira pedra da obra foi lançada simbolicamente este domingo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Nas redes sociais, o autarca fala num equipamento “impulsionador do desenvolvimento da freguesia”.

A construção deste espaço destinado às atividades culturais e recreativas da comunidade contou, numa primeira fase, com um apoio municipal na ordem dos 150 mil euros.

 

Famalicão: Já foi instalado sistema para controlar e impedir automóveis na Praça D.Maria II

Já estão a ser instalados pela cidade os dispositivos que vão acionar os pilaretes retratais (ou mecos) para controlar o acesso do trânsito, que ficará limitado a moradores e a cargas e descargas em determinados horários, bem como impedir o estacionamento abusivo.

Os pilaretes fixos estão a ser colocados nos seguintes locais:

  • Topo norte da Alameda D. Maria II (por solicitação no totem)
  • Acesso ao Mercado Municipal (acesso por comando)
  • Alameda José António da Costa Araújo, a que dá acesso à futura residência universitária (acesso por reconhecimento de matrícula)

Os pilaretes temporários, para limitar o trânsito em dias que obrigam ao condicionamento ou corte de artérias, estão a ser colocados nos seguintes locais.

  • Rua João Faria de Guimarães, que dá acesso ao restaurante Dom Brasas e Bom Gosto (por solicitação no totem).
  • Rua José Azevedo Menezes (por solicitação no totem), a que dá acesso ao Restaurante Lafões.

Esta última solução deverá ser adotada, por exemplo, nas Festas Antoninas e Feira de Artesanato, para cortar o trânsito em dias de maior enchente de pessoas.

Famalicão: Homem sofre despiste de mota e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave, na sequência do despiste da mota onde seguia, na freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o acidente aconteceu cerca das 13h30, na Rua da Luz, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER local.

A vítima, com ferimentos considerados graves, foi transportada de urgência para o hospital de Famalicão.