No domingo, o FC Famalicão viaja até ao Estoril onde nunca venceu para o campeonato. Apesar deste contexto, acrescido da eliminação da Taça de Portugal, o objetivo «é conquistar os três pontos». É este o propósito de Rodrigo Pinheiro.
O defesa conta que a semana de trabalho «correu muito bem», permitindo analisar e «corrigir» o que não correu bem na partida do passado domingo. Rodrigo Pinheiro recorda que «estivemos melhor do que o Santa Clara, criamos mais oportunidades, mas faltou-nos agressividade no último terço do terreno». O jovem jogador, contratado esta época ao FC Porto, aponta que a equipa deve «ser mais tranquila. Sabemos da nossa qualidade, mas falta-nos a vitória», conta.
Vir jogar para o FC Famalicão e na I Liga «é uma grande oportunidade e um sonho. Foi um grande passo na minha carreira, porque desde miúdo que trabalho para estar neste patamar».
Do Famalicão, fala de um projeto «de afirmação da I Liga», enquanto que os companheiros de plantel constituem «um grupo espetacular. Dos melhores com que já trabalhei», elogia.
Já com participações em oito jogos na presente época, Rodrigo Pinheiro aponta como próxima meta ir ao Europeu de sub-21.