O Plano Estratégico e de Ação para o Desporto 2025-2030, que vai definir a visão, os objetivos e as estratégias para o futuro do desporto em Vila Nova de Famalicão, foi apresentado na passada semana. Na Casa das Artes, num encontro que juntou perto de duas centenas de representantes do movimento associativo e desportivo do concelho, ficou definido que o plano vai basear-se numa abordagem multissetorial e participativa, envolvendo os clubes, associações, escolas, empresas e cidadãos. Tudo para garantir um contexto desportivo ainda mais sustentável, inclusivo e inovador.
A elaboração do documento será sustentada em três etapas fundamentais. Pela análise do sistema desportivo atual, nomeadamente, de infraestruturas, programas e impacto das associações; pela consulta e participação da comunidade, através de questionários e encontros com os agentes desportivos; e, por último, com a definição de estratégias e ações, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
«Temos que desenvolver planos de ação que reflitam a opinião da comunidade. O desporto é um pilar essencial para a qualidade de vida do nosso território e queremos continuar a evoluir»

Para que sejam alcançados bons resultados, «temos que desenvolver planos de ação que reflitam a opinião da nossa comunidade. O desporto é um pilar essencial para a qualidade de vida do nosso território e queremos continuar a evoluir», reportou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, no encontro que teve lugar no dia 10 de março.
Este encontro ficou, também, marcado pela apresentação da nova versão do “Famalicão Desportivo” (www.famalicaodesportivo.pt), portal municipal que existe desde 2018 e que tem sido fundamental na divulgação dos eventos desportivos, dos programas municipais e dos atletas, associações e clubes do concelho.
Ruth Chaves Viana neste caso construíram a variante alteraram a configuração dos terrenos os vizinhos subiram a cota dos terrenos principalmente a Lumiano que confronta com o rio e o regato a água só tem como alternativa a via pública..a pergunta é quem está a emitir os avisos alguma vez fiscalizaram a situação…
Ou estiveram atrás da secretaria a dormir?
A câmara e juntas avisam….. depois, depois, estão avisados.
Fazer alguma coisa, isso é que é difícil.
Trofa está pior
Joao Faria minha nossa isto ta mau para todo o lado 😥
Taralhoco Rodrigues lol e garantidamente com o selo “MADE IN”
Vilarinho das Cambas. O problema é das alterações climáticas e da chuva…. O município não tem culpa por não investir na manutenção. 😉
Ruas em santo tirso
Manuel Campos não é preciso, a junta e a câmara estão a trabalhar num novo projeto ” Gavião, a Veneza de Portugal!”
Filipe Neves deviam ter oferecido fatos de mergulho no Natal. É que em Portugal chove 5 minutos e temos uma inundação. Já agora alguém sabe o contacto dos indivíduos que disseram que íamos ter um inverno seco? Quero pedir uma indenização
E resolverem o problema?
Pedro Voga Miguel Lopes Manuel Vitoriano acham que aqui posso aprender a nadar????
E vocês podem ir treinando para o Iron Man (numa versão mais light)😅😅
Eles lá são ricos tem todos barcos