Famalicão: Rusga de Joane procura voluntários para o Famafolk

A Rusga de Joane abriu as inscrições para os jovens interessados em prestar serviço de voluntariado no decurso do Famafolk, festival internacional de folclore que terá lugar no próximo mês de agosto.

Saber falar inglês (ou outras línguas), sentido de responsabilidade e boa comunicação são requisitos pretendidos.

Os interessados devem enviar mensagem para rusgadejoane@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jovem fica em estado grave na sequência de despiste de carrinha

Um jovem, com cerca de 20 anos, ficou em estado grave, na noite desta sexta-feira, depois do despiste da carrinha onde seguia, na freguesia de Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o sinistro aconteceu na Avenida do Altinho, cerca das 20h50, tendo sido acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Do acidente resultou um outro ferido, ligeiro, também com cerca de 20 anos.

O jovem em estado grave foi encaminhado para o Hospital de Braga, enquanto que o outro colega foi transportado para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Viatura totalmente destruída por fogo na freguesia de Bairro

Na última noite, os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave foram acionados para um incêndio em viatura.

O alerta chegou aos soldados da paz cerca das 00h00, para a freguesia de Bairro.

Segundo a corporação de bombeiros, a viatura ficou totalmente destruída pelo, no entanto, não houve registo de feridos.

Famalicão: Faleceu António da Costa Pereira, ex-pároco de Delães

Na manhã desta sexta-feira, faleceu o Pe. António da Costa Pereira. Foi pároco de Delães, entre 1998 e 2001 e, também, administrador paroquial de Bairro, ainda que durante um curto período de tempo.

O velório decorrerá na Igreja Paroquial de Delães, a partir das 18h30 de amanhã, sábado, sendo celebrado o funeral de corpo presente na eucaristia de domingo às 15h00, presidido por D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga.
Na paróquia de Delães, as eucaristias deste fim de semana sofreram alterações: a missa vespertina de sábado, passa para as 16h00 e a eucaristia de domingo, passa para as 15h00.

O Padre António nasceu a 26 de dezembro de 1932, em Poiares, Ponte de Lima, tendo sido ordenado presbítero a 13 de julho de 1958. Foi pároco em Miranda (1959), em Arcos de Valdevez, quando aquele arciprestado ainda pertencia à Arquidiocese de Braga, e em Silveiros (1965), Barcelos. Em 1972 é nomeado Capelão Militar.

 

FC Famalicão enfrenta o Sporting «com todo o respeito… mas não há equipas imbatíveis»

Mesmo reconhecendo os predicados adversários, Armando Evangelista vai a jogo contra o Sporting com a crença de que «não há equipas imbatíveis». Esta sexta-feira, na antevisão à partida da nona jornada, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio Municipal, o treinador do Famalicão reconhece que o jogo «será difícil» e quer que os seus jogadores sejam iguais a si próprios. «O importante é olharmos para dentro, para o que queremos do Famalicão, para a identidade e ambição que estamos a criar. É importante estarmos confiantes, mas não é só para estes jogos… é para todos e sempre de olhos no que pode ser a vitória».

Com o Sporting, antecipa, «será dentro desta linha de pensamento, do que são as diretrizes enquanto jogo coletivo, ainda que com nuances estratégicas face ao adversário, mas sempre focados na nossa identidade».

Respeitando o adversário e o seu percurso competitivo até ao momento, «é a olharmos para dentro, para as nossas exibições, para o nosso trabalho que vamos melhorar. O Famalicão tem de encarar os adversários desta forma», até porque quem vem jogar ao Municipal «têm dificuldades. Se calhar, é por isso que em casa não temos derrotas. É nisso que temos de trabalhar, com o apoio dos nossos adeptos e com todo o respeito pelo trajeto que o Sporting está a fazer».

Estes jogos, com caráter de dificuldade tão elevado, «colocam-nos à prova, vão fazer-nos superar; se calhar, expor algumas debilidades que temos e que ainda não conseguimos detetar. Acabam por ser jogos que fazem parte da evolução e que temos de encarar de forma positiva. O Famalicão, num trajeto normal, poderá ganhar este jogo e somar mais três pontos, sabendo, claro, de tudo o que enumeraram sobre o adversário. Temos de ser iguais a nós mesmos e encarar os jogos com ambição. Queremos ter um jogo em que possamos discutir o resultado».

Para a partida de sábado subsiste a incerteza quanto à utilização do lesionado Gustavo Sá. O jogador, avança Armando Evangelista, «tem tido uma evolução fantástica e as próximas horas poderão ser fundamentais para a tomada de decisão», até porque o jovem já esteve no relvado, realizando algum trabalho coletivo com os companheiros.

Fábio Veríssimo, de Leiria, é o escolhido para dirigir o jogo. «Espero sempre o melhor e que seja igual a ele mesmo. É um excelente árbitro e acredito que vai estar num dia bom. Que faça um excelente trabalho. O que desejo para os meus jogadores é o que lhe desejo».

Famalicão: Corte de trânsito na Rua José Freitas Dias, este sábado

Este sábado, entre as 09h00 e as 18h00, vão ser realizados trabalhos de poda de árvores em situação de risco na Rua José Freitas Dias, na zona de Freião, em Antas.

Devido à natureza do trabalho, haverá a necessidade de corte de trânsito e acompanhamento da Polícia Municipal.

O Município de Famalicão pede atenção à população.

Famalicão: Lions Clube volta a organizar o peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão vai, mais uma vez, organizar e dinamizar no concelho o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nos dias 31 de outubro e 3 de novembro.

Neste sentido, apela aos famalicenses que se inscrevam como voluntários para mais uma edição deste peditório, junto do clube, através do email: lionsclube.vilanovafamalicao@gmail.com ou da Liga: https://www.ligacontracancro.pt/voluntariado-pontual-peditorio-lpcc-2023/.

Os voluntários, devidamente identificados com o colete da instituição e com os habituais cofres lacrados com o símbolo da LPCC, vão recolher os donativos nas eucaristias semanais e dominicais das diversas paróquias, nos cemitérios das freguesias, bem como em peditórios de rua e supermercados.