
A SAD do Famalicão será, se o Município entender, «parte da solução» na construção do futuro estádio municipal. A novidade foi avançada, na noite deste domingo, por Miguel Ribeiro. O presidente da SAD assumiu que se o município quiser que a SAD do Famalicão seja solução, «a SAD será solução. Estamos preparados, mas a decisão cabe exclusivamente ao município», avisou o dirigente que na noite deste domingo recebeu o prémio Excelência.
Miguel Ribeiro frisou, também, «que temos dado muito ao concelho e pedimos pouco em troca. Pedimos apoio e carinho e nunca pedimos nada que colocasse em riscos as instituições e a sua saúde financeira». Neste processo, «se o Município quiser colocar a SAD na rota da decisão estamos, como sempre estivemos, preparados e diremos presente».
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala em «passos seguros», na procura de «uma fórmula que, se possível, não custe nada aos cofres municipais e aos famalicenses».
Estas declarações foram proferidas no final da noite deste domingo, no decurso da Gala do Desporto de Famalicão. O Município reconheceu os méritos desportivos de centenas de atletas, dirigentes, clubes e árbitros e galardoou outros com o prémio Famalicenses D´Ouro. O autarca reiterou que os investimentos em infraestruturas e apoios a clubes e atletas é para continuar, assumindo o desporto como uma das áreas do desenvolvimento do concelho.