
Desde que está na I Liga, corria a época 2019/20, a SAD do FC Famalicão já faturou 103,2 milhões em vendas. Os números foram divulgados, esta quinta-feira, pelo jornal “A Bola”.
No topo da lista está Ugarte, vendido ao Sporting, por 24 milhões, seguido de Pedro Gonçalves “Pote”, ao mesmo clube, que rendeu 14 milhões, e o pódio fecha com Otávio, ao Porto, por 12 milhões. Por igual valor foi vendido Luiz Júnior, no verão passado, aos espanhóis do Villarreal.
O FC Porto tem sido um bom cliente. Para além de Otávio, comprou Iván Jaime (10M), Francisco Moura (5M) e Toni Martinez (3,5M).
Outros jogadores que renderam importantes verbas são Zaydou Youssouf, por 6M, para o Al Fateh; Alexandre Penetra foi para o Az Alkmaar, por 4M, o mesmo valor que o Beijing Guon desembolsou por Anderson Silva. Charles Pickel foi vendido, por 3,8M, aos italianos do Cremonese; Cádiz custou 2,4M aos mexicanos do Club León e Puma Rodríguez rendeu 2,2M pela transferência para o Estrela Vermelha.
O projeto em prática pela estrutura liderada por Miguel Ribeiro aporta a junção do desenvolvimento de jogadores formados na academia e a contratação de jovens atletas. Os resultados têm sido visíveis, de que é exemplo o inédito título nacional de sub-19 (época 2022/2023) e com os sub-23 sempre em bom plano na Liga Revelação.
Em simultâneo, esta política corre por bons resultados desportivos da equipa principal. Tem sido possível, muito embora nas últimas épocas tenha havido, em determinados momentos, incertezas pela prestação dos respetivos plantéis e trocas de treinadores. No entanto, há já duas presenças em meias-finais da Taça de Portugal e o sonho de chegar a um lugar europeu – perdido em 19/20, nos últimos segundos de um jogo disputado na Madeira, diante do Marítimo – mantém-se.
«Sustentabilidade e sucesso» é o foco de uma política que visa «o jogo e o jogador», como várias vezes mencionou Miguel Ribeiro.
Podiam colocar uma cobertura na bancada Porminho!
Porto tem sido bom cliente, mas ainda não fez nenhum negócio decente…
Melhorar as condições no estádio é que nada… enfim
Parabéns amigo Sr. Miguel.
Podem construir um estádio.
E o clube Famalicão, vai descer de divisão. Esta SAD , Está a lapidar o nome desta cidade . Vamos acabar com este desvio de dinheiro.
Parabéns
Condições para os sócios não é preciso