Famalicão: Sede da Junta de Freguesia de Requião vai ser ampliada

A sede de Junta de Freguesia de Requião vai ser alvo de obras de ampliação e renovação que irão dotar os serviços, nomeadamente o salão nobre e o gabinete do presidente, de novas funcionalidades e de mais acessibilidade. A novidade foi avançada, esta terça-feira, durante a visita de trabalho do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, à freguesia, no âmbito da Presidência de Proximidade. Esta intervenção será desenhada pelos arquitetos da Câmara e a execução está já assegurada.

Na visita a Requião foi obrigatória a passagem pelas obras de remodelação e ampliação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Antonina que vão trazer melhores condições para profissionais e utentes, bem como novas respostas e cuidados de saúde. Enquanto decorrem as obras, os serviços vão, provisoriamente, funcionar a partir da próxima semana no Pavilhão Multiusos desta localidade.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Francisco Oliveira, Mário Passos analisou, ainda, o projeto de intervenção para a envolvente à Capela de Santa Luzia e visitou as obras de saneamento em curso que, depois de concluídas, colocarão a cobertura em 90 por cento.

No encontro com a comunidade, foram trocadas várias impressões sobre o desenvolvimento da freguesia e do concelho. O prazo de financiamento do projeto Cuidar Maior, que está a terminar, e a necessidade da Associação Desportiva, Cultural e Social 1.º de Maio renovar os seus balneários, foram preocupações manifestadas a Mário Passos que deixou a garantia de apoio municipal para os dois projetos. «Requião é uma freguesia que nos últimos anos conquistou qualidade de vida fruto de novos equipamentos comunitários como o polidesportivo, a renovada escola, o requalificado adro, o novo multiusos e outros investimentos. Mas o futuro não se faz só de passado e é por isso que temos que ter presente novas prioridades», assinalou o edil no final da visita de trabalho.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.