
A via pública de três freguesias do concelho serão alvo, no início do mês de setembro, de obras de beneficiação, num investimento municipal que ultrapassa os 600 mil euros. O destaque vai para o início dos trabalhos na Avenida de França, na União de Freguesias de Famalicão e Calendário, com um custo de 300 mil euros. A beneficiação desta importante via da cidade, passa pela implementação de um separador central na zona das passadeiras, infraestruturas para semáforos e sinalização vertical e horizontal e serão renovados os passeios e as baias de estacionamento.
Os trabalhos nesta união de freguesias estendem-se a outras vias, com a retificação de diversos pavimentos, passeios e baias de estacionamento.
A beneficiação da EM 562, em Nine, desde a rotunda até à Rua dos Caçadores, é outra das intervenções. Implica a renovação dos pavimentos na faixa de rodagem e a colocação sinalização horizontal. A empreitada, com um investimento municipal de cerca de 150 mil euros, começa na próxima semana e estará concluída dentro de dois meses.
Em Mouquim, Lemenhe e Jesufrei a renovação do pavimento da Rua Dra. Lara Cruz e da Rua dos Valos (EM 571-1) terá um custo de 152 mil euros.
Estas intervenções integram a última frente de obras anunciada pelo Município, no valor de 3.5 milhões de euros, para melhorar as condições de circulação, acessibilidade e segurança quer para automobilistas, quer para peões.
E o buraco em frente a CIOR …estão a espera que morra alguém? Ai ai ai assim não porra!!!
Sami Martins ,interesses económicos.
Apenas isso.
Famalicão Guimarães também precisa urgente
Fernando Martins o que importa não é a ordem das freguesias…o que importa é que as obras sejam feitas. Se alguém pode reclamar é a malta de Jesufrei…o amigo acabou de lhes mudar as letras do nome Z pelo S 🤣, abr
Nine esta com sorte é só obras para lá, gostava de saber qual o critério da câmara municipal.
Não sabia que a união de freguesias, tinha mudado de Lemenhe Mouquim e Jezufrei , para Mouquim Lemenhe e Jezufrei.