Famalicão: Solidariedade de Gavião chega a casa de 250 famílias

A Campanha Solidária de recolha de bens e alimentos que decorreu durante novembro e dezembro, e que terminou na passada sexta-feira, permitiu compor cerca de 250 cabazes que já começaram a ser distribuídos pelos utentes da Loja Social de Gavião.

Os bens reunidos – alimentos, brinquedos e roupas – foram levantados dos pontos de recolha, que estavam distribuídos pelos parceiros que se aliaram a esta iniciativa solidária promovida pela Junta de Freguesia. Todos os bens foram encaminhados para a Loja Social para reforçar os Cabazes de Natal habitualmente distribuídos nesta época junto das famílias carenciadas e que estão referenciadas.

Nesta iniciativa, a autarquia local contou com a colaboração da Câmara Municipal, de empresas, das escolas, da paróquia, e também do Chefe Álvaro Costa que, através da realização de um jantar solidário, angariou inúmeros bens alimentares.

 

5 Comments

  1. O nosso mundo é mesmo incompreensível,em todo o país tantas milhares de famílias a pedir ajuda,mesmo os que trabalham,
    Tantos jantares e festas de empresas nestas épocas e os trabalhadores não conseguem surbeviver com o salário que recebem,algo está a funcionar mal

  2. Bonito gesto, mas é pena ser entregues a muitos que não precisam , porque aqueles que muitas vezes precisam a junta não sabe Onde eles moram. O que interessa é números . O trabalho de conhecimento no terreno e junto dos populares isso não é preciso, depois entrega-se a quem aparecer. Que bonito que bom trabalho é bater palmas.

  3. Aprecio a acção mas o povo não pode substituir o governo que nos rouba todos os dias. Quando é que aqueles que roubaram milhões vão começar a pagar

  4. Primeiro quero dar os parabéns por haver diferenças de igualdade entre raças, nessa mesma loja social da qual dizem que ajudam, e segundo, quando se faz voluntariado é de coração, não é para ganhar horas extras, isto dito a uma pessoa conhecida. É triste como a política se manifesta pelo o interesse de demonstrar máscara de ajudar o próximo. Vergonhoso ! Esses sacos estão fechados, mostrem o que dão às pessoas necessitadas !!!! Estou a falar pelo povo português que humilham constantemente .. sou administradora de um grupo de voluntariado e não mostramos nada nem metade do que fazemos !!! Totalmente farsa de político ..

Deixe um comentário

Tribunal de Famalicão comunica: Prisão preventiva para suspeito da morte de ‘Manu’ no B.A. em Braga

O juiz de turno do Tribunal de Famalicão decretou prisão preventiva para Mateus Machado, o principal suspeito da morte de Manu, de 19 anos, falecido no último fim de semana, à porta do Bar Académico, em Braga.

O jovem faleceu na sequência de ter sido esfaqueado à porta do referido bar, depois de, alegadamente, ter alertado os seguranças do estabelecimento para o facto de existirem homens naquele espaço a tentar drogar jovens, através da colocação de substâncias nas bebidas.

À entrada do tribunal, o advogado do arguido adiantou que este iria negar qualquer envolvimento no crime.

Famalicão: AD Ninense reúne em Assembleia Geral para analisar situação diretiva e desportiva

No dia 2 de maio, a Associação Desportiva Ninense reúne em Assembleia Geral para, entre outros pontos, recolher potenciais candidaturas para a formação de um novo elenco diretivo para o biénio 25/27.

Recorde-se que desde março, e depois da demissão do então presidente, Filipe Miranda, a coletividade passou a ser liderada por Marta Faria, vice-presidente da direção.

A reunião de 2 de maio está marcada para as 21 horas, no auditório da coletividade, começando com a leitura da ata da sessão anterior, seguida da discussão sobre a situação desportiva e diretiva, prossegue com a recolha de eventuais candidaturas e termina com a análise de outros assuntos de interesse.

No plano desportivo, e cumpridas trinta jornadas da pró nacional da AF Braga, a AD Ninense está a lutar pela fuga aos lugares de despromoção. Faltam quatro jornadas para o final e ocupa o décimo quinto lugar, com 33 pontos. Na próxima jornada, no dia 27 de abril, recebe o líder Celoricense.

Se à hora marcada não estiver presente o número de sócios exigidos pelos estatutos, a Assembleia, liderada por Abílio Gomes Oliveira, terá lugar trinta minutos depois com os presentes.

Famalicão: Dois carros destruídos por queda de árvore de grande porte

Dois carros ficaram destruídos na sequência da queda de uma árvore, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Os veículos estavam estacionados na Avenida de França quando, cerca das 13h00, foram atingidos por uma árvore de grande porte que ainda derrubou o gradeamento da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela Proteção Civil.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

Famalicão: Árvore de grande porte cai, destrói gradeamento de escola, danifica carro e fecha Av. de França

O início de tarde deste sábado ficou marcado pela queda de uma árvore, na Avenida de França, em Vila Nova de Famalicão.

A árvore caiu quando se deu um episódio momentâneo de vento forte. Há estragos no gradeamento da escola e em pelo menos uma viatura.

A Avenida de França está cortada ao trânsito num dos sentidos até fiquem concluídos os trabalhos de desobstrução da via.

Amigos de “Manu” exigem justiça à porta do tribunal de Famalicão: Detido nega morte

Amigos de Manuel Rodrigues, o jovem de 19 anos esfaqueado mortalmente à porta do Bar Académico da Universidade do Minho, concentraram-se esta manhã junto ao Palácio da Justiça de Vila Nova de Famalicão, onde decorre o primeiro interrogatório do principal suspeito do crime.

Mateus Marley Machado, de 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária na passada quinta-feira. É suspeito de ter sido o autor das facadas fatais, na madrugada de sábado, junto ao conhecido bar universitário.

À entrada do tribunal, o advogado de defesa, António Falé de Carvalho, afirmou que as imagens de videovigilância e a própria arma do crime irão provar a inocência do seu cliente.

Mateus Marley responde por homicídio qualificado, crime cuja moldura penal pode ir até aos 25 anos de prisão.

Avisos meteorológicos marcam fim de semana de Páscoa

O fim de semana de Páscoa vai ficar marcado pelo mau tempo, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera na previsão mais recente.

Segundo as informações disponíveis, durante grande parte do sábado, até às 21h00, a região está com aviso meteorológico amarelo, devido aos períodos de chuva, por vezes forte, acompanhados de períodos de vento que pode chegar aos 85 kms/h.

O tempo melhora no domingo, no entanto, até ao início da tarde devem continuar os períodos de chuva.