
O FC Famalicão, depois da vitória, no Bessa, joga no Municipal na noite deste sábado. Para o dérbi minhoto com o Vitória SC, o objetivo, «pelo qual trabalhamos durante a semana», é «regressar às vitórias em casa, porque os adeptos merecem», garante Sorriso.
O avançado brasileiro, em declarações aos canais de comunicação do clube, antecipa «um jogo muito importante», difícil também, «perante uma excelente equipa».
Sorriso, que procura regressar à melhor forma, depois de recuperar de uma lesão que sofreu em setembro passado e o afastou, por longo período, dos relvados, sente «que ficar afastado dos treinos e dos jogos foi um período muito difícil. Com a ajuda de todos encarei a lesão e a recuperação da melhor forma». Foi, como refere, um momento de superação «que me deu mais força e tornei-me mais forte, com a ajuda de todos», agradece.
O longo afastamento foi, por isso, o momento mais difícil desde que chegou ao FC Famalicão, em janeiro do ano passado. No mais, como avalia, «está tudo a correr bem. Espero que todos possamos fazer um bom resto de campeonato», a começar já com a vitória diante do conjunto vimaranense, a quem Sorriso marcou na primeira volta.
Recorde-se que o FC Famalicão não vence em casa, na presidente edição da I Liga, desde agosto do ano passado (1-0, Boavista), terminando, aí, um ciclo de vitórias consecutivas nas três primeiras jornadas. Foi o melhor arranque de sempre desde que compete na principal divisão do futebol nacional.
Força fama e para ganhar