
A CDU apresentou os primeiros oito candidatos à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Braga e a famalicense Tânia Silva ocupa a terceira posição.
O primeiro é Torcato Ribeiro, 63 anos, eletricista de profissão; integra os órgãos sociais da Sociedade Martins Sarmento e da Associação Familiar Vimaranense; é eleito na Assembleia Municipal de Guimarães; membro da Comissão Concelhia de Guimarães e da direção da Organização Regional de Braga do PCP.
O segundo da lista é Carlos Almeida, 39 anos, consultor, Licenciado em Ciências da Comunicação. Foi vereador na Câmara Municipal de Braga e é membro da Comissão Concelhia de Braga e da direção da Organização Regional de Braga do PCP.
A terceira é Tânia Silva, famalicense, 33 anos, educadora de infância e professora do 1.º ciclo. É dirigente do Movimento Democrático de Mulheres, sendo responsável na zona Norte pelo desenvolvimento do Projeto “Para Além do Amor”, sob a temática da Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica. É treinadora e atleta federada pelo Liberdade Futebol Clube, de Vila Nova de Famalicão; é membro da Assembleia Municipal de Famalicão, da Comissão Concelhia de Vila Nova de Famalicão e da direção da Organização Regional de Braga do PCP.
A quarta é Carmo Cunha, 50 anos de idade, oficial de justiça, deputada da Assembleia Municipal de Fafe. No quinto lugar está Filipe Gomes, 40 anos, operador/programador em CNC; dirigente do Partido Ecologista Os Verdes e membro do conselho nacional do partido. Bárbara Barros, 33 anos, surge na sexta posição. É assessora de comunicação e vereadora na Câmara Municipal de Braga. Em sétimo está inscrito Mário Figueiredo, 48 anos, técnico oficial de contas, eleito na Assembleia Municipal de Barcelos. Rosa Guimarães ocupa a oitava posição. Tem 52 anos, é professora, delegada do Sindicato dos Professores do Norte e membro da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP.