
Em dezembro, o Teatro N’Aldeia vai passar por Sezures, Gavião, Pedome, Antas, Bente, Carreira, Cabeçudos, Cavalões, Vale S. Cosme, Delães e Castelões.
O Teatro N’Aldeia, iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, acontece até dia 22 de dezembro. Todas as semanas há sessões de teatro, com entrada livre, marcadas para as sextas, sábados ou domingos, em horários que variam entre as 16h00 e as 21h30.
Programação – dezembro
“Salsada de comédia”, temporada II, esta sexta-feira, às 21h30, em Sezures, na sala da Junta. É autora a Amarcultura, numa adaptação de Monty Python; Barbixas e anónimos. A encenação é de Agostinho Costa.
Ainda sexta-feira, às 21h30, no salão paroquial de Gavião, a peça “Um Hotel Modelo”. Autor o Greculeme, Grupo Rec. e Cultural de Lemenhe. Encenação de Juca Carvalho.
Sábado, dia 2 de dezembro, às 21h30, no salão paroquial de Pedome, pode assistir a “Lobisomem”. Autoria da Grutaca, Grupo de Teatro Amador Camiliano. Texto de
Camilo Castelo Branco, com encenação de Reinaldo Ferreira.
“Todos de pijama” é a peça a exibir em Antas, no salão da Nova Igreja, no domingo, às 16 horas. A responsabilidade é do Núcleo de Teatro ACV. A ideia é da “Mundos de Vida”, com encenação de Catarina Gomes.
“Salsada de comédia – Temporada II” volta a ser exibida, desta vez na sexta-feira, dia 8, pelas 21h30, no salão do Parque Desportivo de Bente. A mesma peça vai para a Carreira, no domingo, dia 10, às 16 horas, no salão de eventos.
Cabeçudos recebe “Um Hotel Modelo”, na sexta-feira, dia 15, pelas 21h30, também da Greculeme.
No domingo, dia 16, às 21h30, será a vez de Cavalões, no salão de eventos da Junta, com a peça “Todos de Pijama”. Autoria da ACV.
O salão paroquial de Vale S. Cosme acolhe, no domingo, dia 17, às 16 horas, a obra “Uma caixa de poderes para mudar o mundo”. Da PASEC, Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, com encenação de Abraão Costa.
Delães recebe “O Lobisomem” na sexta-feira, dia 22, às 21h30, na Escola Básica.
Nos sábados de 2 e 9 de dezembro, pelas 14h30, no salão paroquial de Castelões, Oficina de Teatro, com Ana Azevedo. Apresentação do espetáculo performativo na
sexta, dia 15, pelas 16 horas, no mesmo local.