Famalicão: «Temos que nos focar no nosso jogo e ganhar esta partida» (c/vídeo)

Não há volta a dar. O FC Famalicão, para acalentar qualquer aspiração na fase de grupos da Taça da Liga, onde tem apenas 1 ponto, em dois jogos, tem de vencer o Tondela, na noite desta sexta-feira e, mesmo assim, depende dos resultados de adversários. Assim, há que vencer o jogo e, também, apagar a pálida exibição diante do Torreense, carimbada com uma derrota, 1-0.

Na antevisão ao jogo desta sexta-feira, da quarta jornada do Grupo H, João Pedro Sousa fez o mea culpa, sua e dos jogadores, assumindo que «temos que fazer muito melhor do que no último jogo e temos de melhorar muita coisa para voltarmos às vitórias» e, desse modo, «ter a possibilidade de entrarmos na luta para a próxima fase desta competição. Temos a noção das nossas responsabilidades e assumimos o mau jogo e o mau trabalho que fizemos no jogo anterior».

Por isso, olha para o jogo de amanhã no Estádio Municipal como uma possibilidade de retificar «o que fizemos mal. Tínhamos a obrigação de fazer mais e o objetivo passa por aí: fazer mais, vencer e esperar pelos outros resultados, porque não dependemos apenas de nós».

Reiterando que a Allianz Cup é uma prova importante para o clube, o treinador confirma que «o nosso objetivo é sempre a vitória e nunca escondi a importância da competição», embora aceite que nem sempre é fácil motivar os jogadores para uma prova tida como secundária, relativamente ao Campeonato e à Taça. «Admito que sim, mas não deveria ser, porque somos profissionais. Temos de estar motivados por representar um clube com um historial muito grande, numa cidade que adora o clube e o futebol. Temos de ter essa responsabilidade e ambição de ganhar qualquer jogo, independentemente do adversário e da competição».

Não obstante os resultados negativos na Taça da Liga, João Pedro Sousa nota melhorias na trajetória da equipa, considerando a evolução no Campeonato.

«Há coisas que estes jogadores estão a fazer, que são positivas e a equipa vem melhorando. Quando cheguei a equipa tinha problemas identificados e tínhamos de os resolver rapidamente. Em sete jornadas do campeonato tínhamos um golo marcado e nas seis jornadas seguintes fizemos dez, mas temos de continuar a evoluir; para já não chega e estou de acordo. Temos de fazer mais e melhor e ganhar mais vezes. Com a ajuda do trabalho do meu colega que esteve aqui antes, Rui Pedro Silva, conseguimos onze pontos, mais um ponto do que na época passada por esta altura. Não estamos satisfeitos e temos a capacidade de fazer mais e eu sou o único responsável, neste momento, pelo que de bom não fazemos», assumiu de forma frontal.
Sobre o Tondela, João Pedro Sousa fala de um adversário com qualidade, que colocará muitas dificuldades. Mas, primeiro, avisou, «teremos de resolver os nossos problemas, sermos mais competentes e ter mais qualidade no nosso jogo. Temos de nos focar no nosso trabalho para vencer o jogo». Depois, prosseguiu, «tentar ultrapassar as dificuldades que nos serão colocadas por um adversário muito organizado, com qualidade coletiva e individual e que está a fazer um belíssimo campeonato».

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)