Famalicão: Tiago Pereira é campeão nacional de salto em comprimento e triplo salto

O jovem atleta do Clube Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) exibiu-se a excelente nível no Campeonato Nacional de Juvenis, alcançando dois títulos nacionais, nas provas de salto em comprimento e de triplo salto, competição que se realizou em Viana do Castelo, este fim de semana.
Tiago Pereira venceu o triplo salto com um novo recorde pessoal – 14.31 metros. Recorde-se que em fevereiro, sagrou-se Campeão Nacional de Pista Coberta, nesta mesma disciplina.
No fim de semana passado, já tinha alcançado a marca de qualificação nesta disciplina, para os Campeonatos da Europa de Juvenis, que se realizam em Jerusalém, de 1 a 4 de julho.
Em Viana do Castelo também venceu o salto em comprimento, com novo recorde pessoal – 7.07 metros – registo que constitui, também, marca de qualificação para o Europeu.
Com estes resultados, Tiago Pereira, treinado pela professora Maria Beatriz Silva e que iniciou a prática da modalidade no Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, exibe marcas de qualificação para o europeu de juvenis, nas provas de triplo salto e salto em comprimento. Resta aguardar a convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo.

Famalicão: Trânsito condicionado na Rua Adolfo Casais Monteiro de segunda a quinta-feira

A Câmara Municipal de Famalicão informou que a circulação na Rua Adolfo Casais Monteiro vai estar condicionada, a partir da próxima segunda-feira e até quinta-feira. Os trabalhos envolvem a requalificação do passeio e o abate de algumas árvores por motivos de segurança e constrangimentos para peões e moradores.

• Dia 03 abril – Trânsito interdito entre o cruzamento da Rua Adolfo Casais Monteiro com a Rua Barão da Trovisqueira e Rua Luís Barroso, entre as 09h15 e as 18h00, com acesso condicionado aos moradores do local.
• De 4 a 6 de abril – Trânsito condicionado, sendo permitida a circulação (condicionada) no sentido Rua Adolfo Casais Monteiro – Parque 1º Maio e proibida a circulação no sentido contrário.
Nos restantes dias poderão existir constrangimentos na via até à conclusão dos trabalhos.

Famalicão: Ovelha resgatada em Ribeirão

A tarde deste sábado fica marcada pelo resgate de uma ovelha, vila famalicense de Ribeirão.

Para o socorro do animal, que não conseguia sair da zona envolvente a um riacho para onde caiu, foi acionada a equipa do Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão.

A ovelha, depois de uma operação de resgate que durou cerca de 35 minutos, foi retirada do local e entregue ao tutor.

O animal não apresentava ferimentos resultantes da queda.

Famalicão: Carolina Silva vence concurso de doces de Páscoa

Carolina Silva é a grande vencedora do 1⁰ Concurso de Doces da Páscoa, que teve lugar no âmbito do certame Páscoa Doce. A jovem deu provas do seu talento ao apresentar um delicioso pão-de-ló com queijo, que conquistou os jurados do evento.

A este propósito saiba que pode degustar este e outros doces na feira “Páscoa Doce”, a decorrer na Alameda D.Maria II, no centro de Famalicão, até ao final deste domingo.

Famalicão: Condutora que sofreu acidente na A3 procura por testemunhas

Fernanda Pereira, condutora que seguia ao volante do Opel Astra na imagem, na madrugada de 11.03.2023, procura testemunhas do sinistro que sofreu.

O acidente, relata Fernanda Pereira na rede social facebook, aconteceu cerca da 01h30, na A3, sentido Porto – Braga, antes da saída de Cruz, ao quilómetro 38.8.

Se tem informações relevantes ou conhece alguém que possa ter presenciado o acidente, entre em contacto com a condutora.

Vem aí uma semana de sol e temperaturas até aos 23 graus

Depois de dias cinzentos e chuvosos, há motivos para sorrir, já que a meteorologia prevê uma semana sem chuva e com temperaturas agradáveis. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura máxima poderá chegar aos 23 graus durante a próxima semana.

De acordo com o IPMA, os dias mais quentes serão terça e quarta-feira, mas o sol já começará a brilhar em pleno já neste domingo. As noites continuarão frescas, com temperaturas a rondar os 10 graus.

Pode acompanhar aqui a previsão ao detalhe

Famalicão: Acidente na N206 em Cavalões com vítimas encarceradas

A tarde desta sexta-feira fica marcada por um acidente de viação na N206, em Cavalões, Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, a envolver duas viaturas, deixou vítimas encarceradas, informou fonte dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

O alerta chegou cerca das 15h00 e, nos trabalhos de socorro, também está a equipa da VMER de Famalicão.

[ em atualização ]