
Tiago Reis e Valter Cardoso terminaram a Baja do Oeste na terceira posição, resultado que é valorizado pelo piloto, atendendo à forma como a prova decorreu. O piloto famalicense não escondeu que o objetivo era, como sempre, vencer, mas as circunstâncias da corrida deram «um terceiro lugar, que premeia o esforço que fizemos».
Com um bom prólogo e uma boa entrada nos dois setores seletivos, Tiago Reis sentiu dificuldades com o correr dos quilómetros. «Com o passar dos quilómetros acusamos o acidente de há um mês, com dores que nos retiraram concentração e ritmo e nos afastou do melhor registo dos adversários. Há alguma frustração, mas as corridas são mesmo assim», comenta resignado.
No último dia de prova Tiago e Valter ainda tiveram um furo que os afastou, irremediavelmente, da discussão da corrida. «Demos sempre o melhor; fomos aguentando e sendo resilientes, tentando superar as condições físicas que ainda nos incomodam. Com o furo ao quilómetro oitenta, acabamos por perder mais algum tempo e o ritmo até final não mais voltou a ser o mesmo» acrescenta o piloto.
No final, Tiago Reis agradece o esforço de toda a equipa e dos muitos aficionados do Todo-o-Terreno que estiveram na região do Oeste ao longo do fim de semana.