
Tiago Reis vai para a Baja do Oeste, terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com a ambição de andar na frente. «Verdadeiramente só vamos saber se estamos capazes para a dureza da prova com o decorrer dos quilómetros, mas garantidamente vamos dar o nosso máximo para ser competitivos e procurar somar pontos para o campeonato», declarou o piloto famalicense, que leva uma Toyota Hilux.
O piloto do Team Transfradelos, ainda não está a 100%, depois do grave acidente na última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. «Temos feito um esforço muito grande para estar nesta terceira prova do calendário. O acidente deixou-nos algumas mazelas e não estamos – longe disso – a 100% mas vamos para a estrada dar o nosso melhor», diz Tiago Reis.
A prova, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, realiza-se na região do Oeste, de 6 a 8 de maio, com passagem pelos concelhos de Torres Vedras, Cadaval, Azambuja, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Bombarral, num total de 310,5 km cronometrados.
Tanto o piloto de Famalicão como o seu navegador Valter Cardoso, procuraram ao longo do último mês preparar-se para a prova mas o trabalho árduo ficou entregue à equipa de mecânicos do Team TransFradelos. «A nossa equipa tem trabalhado muito na recuperação da Toyota Hilux, de forma a que do ponto de vista mecânico possamos contar com a habitual fiabilidade do carro e assim tentar dar o máximo, dentro daquilo que nos é possível nesta fase», acrescentou Tiago Reis.
Edgar Reis em busca de um bom resultado
Edgar Reis, ao volante de uma Toyota Hilux e com Rafael Lutas como navegador, vai para a Baja do Oeste à procura de fazer uma prova «limpa e sem os contratempos que nos perseguiram nas duas primeiras provas do calendário», apontou.
«Objetivamente queremos melhorar o nosso andamento, tentar acompanhar o pelotão da frente e evoluir na condução e adaptação à Toyota Hilux», acrescentou Edgar Reis.
Para Edgar Reis é o segundo ano da Baja, confessa que «sabemos que o traçado tem zonas rápidas mas é também muito técnico e exigente. Vamos procurar encontrar um ritmo consistente e fazer a nossa prova, e com isso alcançar os nossos objetivos no final», disse.