
Na sexta-feira, dia 19, tomaram posse os órgãos sociais eleitos da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este para o quadriénio de 2024/27. Após o ato, decorreu a Ceia de Reis com colaboradores e dirigentes.
O presidente da Câmara, Mário Passos, marcou presença na cerimónia e aproveitou para enaltecer o sentido de previsibilidade e de orientação com que a Engenho tem traçado o seu caminho e desenvolvido o seu projeto social.
«A Engenho é inquestionavelmente um dos parceiros estratégicos que muito privilegiamos e que em muito tem contribuído para assegurar a coesão social das comunidades locais do seu território de intervenção numa boa prática de serviço de proximidade», relevou ainda o edil.
O presidente da direção, Manuel Araújo, aproveitou o momento para enaltecer o trabalho, dedicação, zelo e profissionalismo dos colaboradores de todas as respostas sociais e serviços. Deixou, ainda, um apelo para que as carreiras profissionais do setor social sejam mais reconhecidas e valorizadas por parte do Estado, em termos de vencimentos, considerando que há um risco imediato do setor se debater com falta de profissionais.
Aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal, o responsável da Engenho pediu um apoio para as obras de remodelação e beneficiação em curso no Centro de Apoio Comunitário, com apoio do PARES 3.0. Relativamente aos valores relativos à comparticipação da Instituição por forma a atenuar os custos da mesma, no que espera ser «a grande prenda da Engenho no ano do seu 30 aniversário».