Famalicão: Trânsito proibido / condicionado em diversos locais entre 09h e as 14h30 deste domingo

Devido à realização da 8ª Meia e Mini Maratona de Famalicão, diversos locais vão estar com circulação automóvel condicionada ou proibida.

Estes constrangimentos ocorrerão entre as 09h00 e as 14h30 deste domingo, informa a organização.

 

25 Comments

  1. Para puderem cortar a estrada para correm e por um selo nas costas (IUC) como pagaram para puder correr nelas.. Que eu saiba as estradas são para os automóveis….

  2. Tenho informação de que nem uma carrinha de apoio ao domicílio aos idosos deixaram passar, para fazerem o seu trabalho

  3. Tem razão , á anos já , o meu marido esteve no hospital toda a noite . Teve alta às 11 horas da manhã , teve que andar 15 minutos a pé . Vinha em pijama, com os pensos do soro , e não deixaram passar o carro. Não sou contra o desporto, mas não prejudicar os outros.

  4. Não tenho negócio nenhum mas também acho que já chega de cortarem as estradas aos domingos em Barcelos só para interesse de alguém pois a restauração e outros negócios já (sofreram) muito com o covid19 agora corridas escolham outros locais e deixem o trânsito circular pela cidade toda

  5. Quem precisou de trabalhar não pode por causa destas brincadeiras coitado dos velhinhos a espera da comida e a colaboradoras de lares não poderem passar e terem de fazer kilómetros a pé para fazer o seus trabalhos mas isso ninguém vê Portugal de miséria

  6. Se as cidades não fazem nada são criticados por não fazerem …fazem alguma coisa são criticados por fazer ….mas no final todos gostam de faturar mais alguma coisa enquanto há o tal movimento que estes eventos produzem.

  7. Tanta gente com problemas por causa de um corte de estrada e tantas alternativas há.quem critica estas iniciativas devem ter é problemas de inclusão e de viver em comunidade.sejam participativos,felizes e façam alguma coisa pela sociedade.Não sejam egoistas.viva o desporto viva quem as promove.

  8. Gostaria de saber qual dos participantes da corrida de hoje vai prestar ajuda a minha avó, vai a missa pela minha mãe e vai trabalhar por mim… OBRIGADA
    Autêntica palhaçada, é inadmissível fecharem assim uma cidade. Não fomos obrigados a parar as nossas vidas assim. Bom domingo

  9. Ainda estes dias era preciso um polícia na escola e não havia! Mas na maratona é um em cada esquina 😅

  10. A cidade amiga do desporto!
    Quem trabalha ao domingo tira folga, preciso de ir ao hospital vou amanhã etc palhaçada.

  11. Quem foi o incompetente que fez o panfleto?
    Onde está escrito que a Av.25 de Abril ia fechar? E a Ernesto de Carvalho?
    Para variar a camara só se preocupa em agradar o parolo!
    O pessoal que tem que sair para trabalhar que fique a discutir com a policia,
    que não tem culpa nenhuma da parvoice de um filhinho de papá sentado
    numa secretária camarária pois não arranja emprego em mais lado nenhum.
    Temos o que escolhemos, não é?

  12. Esta cidade é uma palhaçada, como sempre quem trabalha ao domingo que se arranje, se era estradas cortadas apartir das 9h porquê que as 8:30 já me barraram a passagem para o meu local de trabalho? Quem paga agora o meu atraso ao trabalho por quase de andar atrás de estacionamento e do trajeto longo que tive que fazer carregado com cerca de 50kg de ferramentas para o meu trabalho? Palhaçada de sempre

  13. Minha querida não sabes aquele ditado que diz deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer, com música ainda é melhor.beijinhos

  14. Lá vou eu levar com a música azeiteira mesmo por baixo da minha varanda logo de manhã cedo ninguém merece…. podiam correr sem música

  15. Tenho que sair da praça Madalena fonseca as 10h da manhã para o aeroporto que trajeto devo tomar

  16. Passa em que zona? Vou percisar de ir à cidade por volta das10 horas qual o melhor trajecto. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)