Famalicão: Treinador Miguel Afonso suspenso de funções

Em comunicado emitido ao final da manhã desta sexta-feira, o Futebol Clube Famalicão anuncia a suspensão de funções do treinador Miguel Afonso, com efeitos imediatos. Uma decisão tomada por «mútuo acordo».

O técnico Renato Lobo e restante equipa técnica asseguram a condução do plantel de forma interina «até que a verdade dos factos seja apurada».

Recorde-se que o treinador da equipa feminina, é alvo de denúncias de assédio sexual a atletas do Rio Ave, equipa que treinou na época 2020/21.

Leia o comunicado:

«O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada.

De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica.

O FC Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema.

Mais uma vez, o FC Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade».

36 Comments

  1. Eu não concordo com assédio e falta de respeito pelo próximo contudo há muita gente aproveitar-se através das redes sociais e da comunicação social para lixar a vida de pessoas que por vezes até não são os únicos culpados…não falo só neste caso mas na igreja, nas escolas, no trabalho, há muita senhora que se põe a jeito e depois fazem-se de vítimas, mas pronto….cada caso é um caso….

  2. É culpado? Foi condenado? Ide brincar com a P*tá que vos pariu. Destroi-se a vida de uma pessoa assim,? Não conheço o Sr. de lado nenhum, mas e se fosse com um de vocês? Segundo a lei só é culpado depois de julgado. Se formos suspender todos os suspeitos o país para! Ide brincar co kamandro!

  3. Isto e ridiculo , fazem disto quase uma violação!!!! Metade dos homens e metade das mulheres iam presos em portugal!!!!! Elas arranjam-se para dar nas vistas se ninguem disser nada elas em poucos tempo estam a tomar antidepressivos!!!!! Ridiculo esta situação!!!!! Não vejo nada de mal!!!! Via se ele forcasse algo !!!! Ninguem se queixa disso!!!!

  4. São todos bons moços e bem parecidos na rua, mas depois há estas coisas, não o defendam, tem mais é que ter juízo e respeitar a família que tem em casa….se fosse a mulher a fazer o mesmo, seria uma “puta” não é verdade?!

  5. E a decisão já tardou. Lamento ver que ainda há quem culpe as vítimas, que tantas vezes denunciam e são descredibilizadas!

  6. Acho muito bonito,a maior parte fala como se conhece se as pessoas ou lhe serve de colchão.
    O rapaz ja tinha saida do clube inclusive so agora fazem queixa,ainda ouve uma que disse subir na carreira.
    Sabem cheira me é a marosca,aquelas conversas de vamos sair conviver e tal e agora ai contadinhas de nos fomos assediadas.

  7. Isto agora é tudo assédio sexual…. não se pode dizer nada…. não se pode olhar para uma mulher…ainda vamos ter que andar com umas palas como os burros….Foda_se esquesitisse do caralho . P.s eu olho e olho bem fodassssse

  8. Já foi julgado e condenado publicamente.Aconselho todos os amigos sempre que tiverem um relação íntima,a levaram um contrato de consentimento e o notário para ratificar esse consentimento!

  9. No meio do diz- que – disse , é sempre complicado tirar as devidas conclusões,sem faltar há verdade!!!!!
    A mim ensinaram me a cortar o mal pela raiz…..mas confesso que não tenho juízo pré concebido de todo isto……
    A verdade ,nunca é igual para todos…..

  10. O porquê só agora é que me faz alguma confusão mãs 🤔🤔de parte a parte existe culpa dos dois lados o de um treinador não saber se controlar e assediar as atletas e do outro lado meninas com muita sabedoria e falta de educação dada em casa porque se denunciassem logo tudo estaria resolvido à muito 🤔🤔dame a parecer que embora jovens já sabem mais que a LUCIA 👌👌👌

  11. Já não eram crianças nem as violou , não gostaram do que ele lhes disse denunciavam imediatamente ,é minha opinião ,e sou avó de jovens da idade delas

  12. para a pessoa que escreveu esta barbaridade: “No meu tempo quando um homem nos dizia um piropo ficávamos todas contentes,hoje elas andam quase nuas na rua e não querem ser acidiada” se tem ou alguma vez tiver filhas espero que nunca passem por assedio/violação .. não baste viver numa sociedade machista em que a mulher é sempre deitada abaixo, ter alguém na família com este tipo de pensamentos só piora, ganhe consciência e pense antes de escrever estes comentário indecentes na internet

  13. No meu tempo quando um homem nos dizia um piropo ficávamos todas contentes,hoje elas andam quase nuas na rua e não querem ser acidiada🤷🤷🤦

  14. Um abre olhos pra muitos ….. como se acaba com a carreira de uma pessoa, que mundo cão…. ainda um dia destes uma mulher virou se pra mim e disse ” o Febra chega te aqui a esta brasa,”” E eu fuji tive medo que ela me queimasse e depois ainda ia a polícia dizer que fui eu que a assediei….😎😎

  15. As meninas alimentavam as conversas para o tramar…não conheço o Sr de lado algum, mas as mulheres de hoje são tramadas…é triste😥

  16. Quando a conversa Nâo agrada corta se as azas,ou correspondência ou verbalmente,
    Era escusado chegar a lavar a roupa em praça pública
    Infelizmente cada vez será pior ,predadores andam muitos à solta ,ensinarem filhos e filhas a respeitar e se fazer respeitar,em casa ou fora

  17. Só nao percebo o porquê das mensagens do mister terem sempre resposta, nao estou a defender ninguém mas isto parece nos lares toda a gente se cala e quando alguém resolve abrir a boca tarde mal w a más hora ja vem o comitiva toda dizer os podres que ali se encobre

  18. Suspendem o homem sem haver provas que o incriminem?as jogadoras com quem trocou mensagens também são santas respondiam sempre e parece que até estavam a gostar da conversa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’Ave HC vence Torneio Abertura da AFSA

A equipa de futsal do Riba d’ Ave venceu, este sábado, o Torneio de Abertura da segunda divisão, prova promovida pela AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

A formação ribadavense levou a melhor sobre o Covense, numa final que apenas foi decidida nas grandes penalidades.

Foto Riba d’Ave

Famalicão: GD Natação fecha primeiro dia em segundo lugar

Terminado o primeiro dia de provas, os nadadores famalicenses somam 197 pontos, a 10 pontos do primeiro classificado e a 34 do quarto, posição que já não permite a subida de divisão.

Em femininos, a formação famalicense é 11.º classificada, com 146 pontos.

Da equipa famalicenses e em termos individuais, realce para Rodrigo Pereira, segundo nos 200m Mariposa, e a estafeta masculinos que foi terceira nos 4x100m Estilos.

No primeiro dia disputaram-se 18 das 38 provas que totalizam o programa do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão. A União Piedense, em masculinos, soma 207 pontos à frente do Grupo Desportivo Natação (197) e Vikings Sports Club (178), clubes que estão na linha de promoção à 1.ª divisão.

Em femininos, a Associação Louzan Natação/EFAPEL lidera com 214 pontos.

Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados masculinos e femininos.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação do Centro Norte de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja.

Famalicão: Jovem atropelada na Avenida 25 de abril

Uma jovem foi, na tarde deste sábado, atropelada no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu por volta das 14h50 e para o local foram acionados as duas corporações de bombeiros do concelho.

A vítima deverá ser encaminhada para uma unidade hospitalar da região.

Não há informação sobre o seu estado de saúde.

Famalicão perde com o Torreense para a Taça da Liga ( 1 – 0 )

O Futebol Clube de Famalicão sofreu a primeira derrota na Taça de Liga, em casa do Torreense, na noite desta sexta-feira.

O único golo do encontro surgiu nos primeiros minutos da segunda parte, por intermédio de João Vieira.

O próximo desafio do Futebol Clube de Famalicão, que se encontra no Grupo H desta competição, está marcado para sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h45, diante do C.D.Tondela.

Famalicão: Homem fica em estado grave depois de despiste em Oliveira S.Mateus

Um homem ficou, esta sexta-feira, em estado grave, depois do despiste da viatura que conduzia, em Oliveira São Mateus.

O acidente aconteceu em plena EN310, cerca das 18h00.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave e a VMER.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Brufe já exibe árvore enfeitada com crochê

Ao final da tarde desta sexta-feira foi inaugurada em Brufe uma árvore gigante feita de crochê. O desafio foi lançado à comunidade e o bonito resultado pode ser visto na Praceta dos Combatentes.

Na inauguração, com a presença de centenas de pessoas e cânticos de Natal, o autarca local, Carlos Gomes, enalteceu o espírito comunitário que permitiu concretizar este objetivo, assinalando que o projeto que é agora uma realidade faz prova da solidariedade e amizade, fazendo votos que esta quadra natalícia seja intensamente vivida por todos.