
O jovem acusado de matar à facada o empresário do Bar Matriz Caffé foi absolvido, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Guimarães, por ter «dúvidas» quanto ao autor do homicídio. A juíza presidente do coletivo de juízes justificou que não foi «ultrapassada, infelizmente, a dúvida razoável» quanto ao autor do homicídio e que a decisão se regeu por elementos «racionais e objetivos» aplicando o princípio de que “na dúvida, absolve-se”.
Por isso, foi determinada a sua libertação imediata (estava em prisão preventiva).
O outro arguido, primo do jovem absolvido, foi condenado a uma pena efetiva de quatro anos por homicídio tentado e por ofensas à integridade física, crimes praticados contra o gerente do bar Matriz Caffé, em Famalicão. Por isso, vai permanecer na prisão.
A presidente do coletivo de juízes admitiu, no âmbito do homicídio do empresário, a abertura de uma nova investigação para que se possa recolher “outras provas” relativas ao homicídio.
Inicialmente, a acusação do Ministério Público (MP) atribuía a morte do empresário aos dois primos, mas, na fase de instrução, um juiz de instrução criminal determinou que um fosse a julgamento por homicídio qualificado do empresário (o que foi hoje absolvido), e o outro pelo homicídio tentado e agressões corporais contra o gerente do bar, em Vila Nova de Famalicão.
Segundo o despacho de pronúncia, o arguido que afirmou ser inocente estava acusado do homicídio do empresário, e o que optou pelo silêncio respondia por homicídio tentado, por atingir o gerente do bar, por detenção de arma proibida e por ofensas à integridade física.
Recorde-se que os crimes aconteceram na noite de 12 de fevereiro de 2023, quando o grupo dos arguidos (com as namoradas) se envolveu numa discussão com outro grupo no interior do bar, o que levou à intervenção do segurança e os arguidos foram expulsos. Foi já no exterior que se deram as agressões. O gerente do bar foi atingido nas costas com uma faca, que lhe causou ferimentos graves, e o empresário foi atingido com duas facadas no peito, que lhe provocaram a morte.
O juiz estava à espera de um vídeo …o velho ditado!!!!quanto vale uma vida???pelos vistos pouco…😭😭😭😭
Haja Deus!!!
Como é possível
Quatro anos já cumpriu dois desses dois que faltam tira o bom comportamento lá pró fim do ano está cá fora,assim se faz justiça na república das bananas
A justiça em Portugal foi feita, para quem é honesto… Como é que se vai confiar na justiça em Portugal! Ou a juíza também foi ameaçada cá fora!…
Depois acham estranho os partidos extremistas estarem a ganhar projeção!
É para Rir só pode ,😡😡😡😡😡😡
Estamos mal saúde na justiça meu Deus misericórdia
Domingos Maia a pena dele de 4 anos nem pena dá, pelo que entendo abaixo dos 5 anos e uns tantos meses é pena suspensa. E quem matou não tem pena de ninguém nem peso de consciência pois são “gente” que se acha acima da lei. A essa escumalha nem um juiz, nem polícia, ninguém faz frente. Bando de merdas (desculpem a expressão). São do pior que há, tirando o resto que cá entrou de outros países e só fazem asneira.
Marco Vilasboas quando se trata de pessoas como as que cometeram o crime a justiça não faz caso. É uma pouca vergonha.
Paula Pereira passa-se que não temos nem juízes nem justiça de jeito. É uma vergonha. Pior é de quem partiu e dos que cá deixou a sofrer por injustiças.
Que é isto??? A justiça sempre a enterrar-se 😢
Este pais é um espectáculo.
Ele é que lá foi …
Assim vai a justiça em Portugal…. daqui a nada estamos pior que no Brasil já faltou mais….
Pouca vergonha a nossa justiça 😢😢😢😢
Justiça de esquerda. Deixa andar
É estranho como é que um crime cometido num espaço com câmaras de vigilância e com testemunhas não se consiga recolher prova suficiente para condenar os culpados e em outros crimes de homicidio onde sem testemunhas, sem arma do crime e até sem cadáver se consegue produzir prova suficiente para levar a uma condenação.
É o que faz votar em partidos de esquerda 🤌🤡🤡🤡
Só mostra quem manda em famalicão.
Justiça de merda, que nós temos.
É só “primos” em todo o lado.
Que revolta…a nossa justiça não funciona. Tristeza….
ora …. resumindo, o que tentou vai para a cadeia, e o que se pensava ter cometido o crime, não matou e nem sequer tentou?
os assassinos já não temem a justiça e depois admiram-se que a criminalidade aumente …. continuem a votar nos mesmos, e tenham medo do bicho papão que dá pelo nome de extrema direita.
Como é possível,,, estou chocada 😡😡😡
Estou escandalizado!
PSP, judiciária, ministério público envolvidos na investigação levaram a uma conclusão tão rápida de “falta de provas”. Um homem que estava a trabalhar morreu às mãos cobardes de alguém de um grupo identificado, a justiça absolveu. Isto REVOLTA!
Mas o que é que se está a passar com a nossa justiça 😡
Esta e a justiça em Portugal 4 anos de prisão pela morte de uma pessoa!!!!