
Na penúltima jornada da primeira fase do nacional da 2.ª divisão de futsal, série A, o Cabeçudense/Famalicão recebe os Amigos da Cerva. Os famalicenses, na terceira posição, com 21 pontos, os mesmos do segundo (Nun´Álvares) e a um do líder, Dínamo Sanjoanense, estão bem encaminhados para garantirem, desde logo a manutenção, e um lugar na fase de subida.
Ricardo Costa refere que a jornada marcada para sábado, às 17h30, no Municipal das Lameiras, «é mais um jogo em que tudo iremos fazer para vencer. Este é mais especial, porque pode ser a partida que nos garante o principal objetivo da época, a passagem à fase de subida, que nos garante, automaticamente, a manutenção».
Os Amigos da Cerva, com 9 pontos em outras tantas jornadas, são uma equipa «que conhecemos bem e é a terceira melhor defesa da série A, logo a seguir ao Marítimo e a nós, o que demonstra bem a qualidade defensiva do adversário. E, como digo muitas vezes, quem defende bem, está sempre mais próximo do sucesso», refere o treinador famalicense que antecipa «mais um jogo difícil, mas acredito que, com maior ou menor dificuldade, vamos vencer».
Ricardo Costa não teme que os jogadores sejam tolhidos por alguma ansiedade, perante a proximidade de passarem para a fase de subida de divisão. «Pela experiência que este grupo já tem, acredito sinceramente que nada vai mudar na forma como os jogadores abordam a semana de trabalho e o jogo. A única coisa que sinto, é uma vontade enorme para alcançarmos o objetivo no sábado».