
Na tarde do dia 25 de Abril, pelas 15 horas, o salão polivalente da ADC, em Arnoso Santa Eulália, recebeu uma sessão da Assembleia de Freguesia de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures.
A reunião começou com o hastear da bandeira, ao som do Hino Nacional e de uma salva de morteiros, comemorando-se, desta forma, o Dia da Liberdade.
No período antes da ordem do dia, o presidente da Junta, Jorge Amaral, e a presidente da Assembleia, Liliana Pereira, deram conta dos valores de Abril, das conquista que decorreram com a revolução, bem como da sua importância para o poder local e nos direitos das mulheres.
Neste período foram, ainda, aprovados por unanimidade, um voto de louvor a todos os presidentes de junta eleitos democraticamente da União de Freguesias e um voto de pesar pelo falecimento do marido da presidente da Assembleia de Freguesia.
Já na ordem do dia, Jorge Amaral apresentou e explicou o relatório das atividades desenvolvidas desde o início do ano. De seguida, foram analisadas as propostas de celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências e o inventário de bens, direitos e obrigações patrimoniais desta união de freguesias.
Por último, foi apresentado para discussão, análise e aprovação o relatório de contas do ano 2023, cujo montante rondou os 568 mil euros, fazendo prova «do empenho do executivo na promoção de mais e melhor qualidade de vida para os cidadãos». O documento foi aprovado por maioria.