O Circo de Papel traz a Famalicão “Histórias de Maria”. Trata-se de mais uma proposta da campanha de Natal, esta desenvolvida pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo. A tenda está montada no Parque 1.º de Maio e o espetáculo de abertura da quinta edição está marcado para este sábado, às 21h00.
“Histórias de Maria” estará em exibição até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo. Às terças, quartas, às quintas-feiras e ao domingo, as sessões decorrem às 10h00 e às 15h00. Às sextas-feiras e aos sábados, o circo está aberto para as sessões das 10h00, 15h00 e 21h00. No dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro, os espetáculos realizam-se exclusivamente às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira, no Parque 1.º de Maio.
A Câmara Municipal vai oferecer às crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos um bilhete, equivalente a um “Voucher Família” que vale 60% de desconto até um total de cinco bilhetes.
Neste espetáculo circense, os espetadores vão conhecer a Maria – uma jovem que está a tentar decidir o seu futuro, indecisa se deve seguir as pisadas da família circense ou se aposta nos seus quereres e curiosidades. “Histórias de Maria” junta a poesia ao humor para ilustrar as dúvidas, inquietações e a evolução da jovem numa narrativa centrada nas vivências circenses, mas que também se presta a um dilema geracional.
Durante cerca de uma hora, os espetadores são apresentados à família Bravo, conhecendo as suas histórias e dinâmicas familiares, e são levados a conhecer o «virtuosismo e magia do circo», tal como explica a diretora do espetáculo, Juliana Moura. Esta proposta presta, também, uma «pequena homenagem ao palhaço – uma personagem essencial na cultura circense, mas que já não é tão valorizada», nota Juliana Moura.