Famalicão vende hoje bilhetes para sortear este carro.

Para assinalar os 93 anos, o Futebol Clube de Famalicão irá sortear um automóvel.

Para fazer parte do sorteio os adeptos devem comprar os bilhetes referentes ao concurso, vendidos nos dias de jogo, no Estádio Municipal e por jovens da formação e diretores do clube ou nos dias de jogo, no Estádio Municipal.

A campanha tem por objetivo angariar receitas para as atividades dos escalões de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: «Estamos prontos para vencer o Benfica»

Zaydou Youssouf acredita que o plantel do Famalicão está preparado para vencer o Benfica. O jogo, na noite deste domingo, a partir das 20h30, no Estádio Municipal, será, como antecipa o médio, «muito difícil, contra uma boa equipa, mas estamos prontos para vencer», avisa.

Para além do que será o desempenho dos jogadores, «o apoio dos adeptos é muito importante e motivador», analisa o jogador francês.

Em Famalicão desde a época 22/23, Zaydou, peça importante no meio campo famalicense, olha para o coletivo «como o mais importante», embora sinta «mais liberdade» dentro do relvado.

Do passado já não rezam as fracas condições de trabalho. O presente é feito «numa academia top, com boas condições para trabalhar para conseguirmos bons resultados. Temos tudo para desempenhar bem o nosso trabalho», referiu aos canais do clube.

Foto FC Famalicão

 

Famalicão: Miguel Ribeiro garante que SAD tem capacidade para construir estádio novo

O presidente da SAD do FC Famalicão garantiu, em entrevista ao Canal 11, que a SAD tem capacidade para construir um estádio novo se o projeto da Câmara Municipal falhar por qualquer motivo. Mas assegurou também que não é intenção da SAD ser «hostil» a um «processo de bem» e avançar para esta solução, porque acredita nas intenções «positivas» do projeto municipal.

Miguel Ribeiro revelou, ainda, que o clube continua a investir no Centro de Treinos. Depois de três milhões de euros aplicados no edifício e nos campos, vai avançar para a construção de quartos para os jogadores. Desde algum tempo que a equipa principal do FC Famalicão faz da academia o seu quartel general.

Mas voltando ao tema do Estádio Municipal, Miguel Ribeiro reitera que a SAD continua a fazer parte da solução em conjunto com a Câmara Municipal, mas recorda que não tem o poder para dar impulso às obras no estádio que é propriedade municipal. «Há uma estratégia municipal que respeito naturalmente»; diz compreender também que as câmaras estão sujeitas a regras apertadas de contratação pública e de «escrutínio público e político». Por isso, receia que, por algum motivo, o processo de construção do estádio «esfrie». Só aí é que admite uma solução alternativa, da inteira responsabilidade da SAD, «mas nunca na vida seremos oposição a um desafio municipal».

Isto porque diz ser incomportável para o FC Famalicão continuar com as atuais condições do estádio. «Uma das principais razões que travam o FC Famalicão de projetar-se chama-se estádio», reage o responsável da SAD, acrescentando que «este é um dos pontos negros do crescimento». Disse ao Canal 11 que esta “casa” do FC Famalicão não é compatível com a ambição da SAD na Liga, do desejo de chegar às competições europeias, tão-pouco é paginável com a qualidade dos atletas ou «com o orçamento que temos».

Miguel Ribeiro denuncia as condições para adeptos, para os atletas que se equipam em contentores ou para os responsáveis de outros clubes que querem assistir a jogos do FC Famalicão. «Posso ter que receber um diretor desportivo da Juventus e tenho que o colocar na bancada central porque não tenho outro sítio», disse.

O presidente da SAD fala também da perda de receita por conta das bancadas. Estima que haja um bloqueio na ordem de dois milhões de euros. Também não sonha com um grande estádio. «Tem que ter condições para jogarmos competições europeias, portanto, no mínimo com 8 mil lugares. O objetivo não é que seja grande, até para que tenhamos sempre a sensação de jogar em casa», realça o responsável da SAD, que dá como um bom exemplo o estádio do Marítimo. Ambiciona um estádio coberto, com cerca de 50 camarotes, porque sente resposta nos adeptos para isso. «Este é um concelho apaixonado pelo FC Famalicão que deseja que este desafio do novo estádio se concretize», sublinha.

Famalicão: «O Gustavo Sá sai» por 50 milhões

«Se baterem a cláusula de 50 milhões, garanto que o Gustavo Sá sai». É desta forma, pragmática, que Miguel Ribeiro analisa a possibilidade do jovem médio ofensivo do Famalicão sair no final desta época.

Em declarações ao Canal 11, o presidente da SAD, aportou para a conversa sobre o eventual interesse de outros clubes no concurso de Gustavo Sá, que «gostava muito que a sua carreira prosperasse, porque para o Famalicão será a operação mais importante de todas».

O jogador, de 19 anos, é titular da equipa principal, está na lista dos 100 melhores jovens da Europa, já foi chamado à seleção nacional sub-21 e tem «uma estampa física tremenda».

Acresce, sublinha Miguel Ribeiro, que se trata «de um jogador made in Famalicão sendo, por isso, uma referência para os demais jovens» que fazem parte do “edifício” formativo no clube.

Gustavo Sá surgiu, em abril, na 83.ª posição do Golden Boy, prémio que distingue o melhor futebolista europeu até 20 anos, que se baseia no desempenho dos jogadores que pertencem a clubes de uma das melhores 25 ligas.

O médio ofensivo do FC Famalicão tem sido presença assídua e influente no onze do clube e os seus desempenhos já lhe valeram a estreia na seleção sub-21 de Portugal, estando, também, referenciado por emblemas maiores nacionais, o último dos quais é o Sporting.

O jovem soma 26 internacionalizações pelas seleções jovens, contando com jogos pelos sub-18 (10 internacionalizações), sub-19 (12 internacionalizações) e sub-20 (4 internacionalizações).

FC Famalicão já vende bilhetes para a receção ao Benfica

O Futebol Clube de Famalicão já está a vender os bilhetes para o confronto com o Benfica. O jogo, da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30 do próximo domingo, com a venda de bilhetes a decorrer sob as seguintes condições: sócios, 8 euros, com a quota 4 regularizada, para a Bancada Placard.pt

A venda é exclusiva a sócios do Futebol Clube de Famalicão e decorre na Loja Oficial ou emhttps://smartfan.tickets/comprar-bilhetes?ev=1859
No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal estará aberta a partir das 16.30 horas. Para o jogo, a abertura de portas é às 19 horas.

Famalicão sofre derrota com o Estoril Praia (1 – 0)

O Futebol Clube de Famalicão saiu derrotado, este domingo, na deslocação ao terreno do Grupo Desportivo Estoril Praia, em partida da 31ª jornada do campeonato.

O único golo do encontro surgiu por parte da equipa da casa, ao minuto 34 do encontro.

Com este resultado, a equipa de Armando Evangelista mantém-se na 8º posição da classificação com 31 pontos. Na próxima jornada os famalicenses recebem o Benfica.

«O Famalicão está nota 10» elogia Gustavo Assunção

Gustavo Assunção, no Famalicão desde a época 19/20, confirma a evolução do clube «que mudou muito desde que cheguei. O centro de treinos é uma coisa linda, até no estádio foram feitos melhoramentos. Está nota 10. Está um clube da europa», elogia.

Aos canais do clube, o jovem médio, na projeção ao jogo com o Estoril, também reconhece que ele próprio «mudou muito» e fala do «bom espírito» que reina no grupo de trabalho onde «a experiência e a juventude» se entendem bem e partilham conhecimentos.

Sobre o jogo com o Estoril, o objetivo «é regressar às vitórias. Sabemos que lutar pela permanência é complicado. Eles vão jogar com tudo, mas nós vamos igualar ou superar os seus níveis».