Famalicão: Vermoim e Requião vão ter caixas multibanco

As freguesias de Vermoim e de Requião vão ter novas caixas multibanco. O apoio financeiro para a instalação das estruturas foi concedido pelo município de Famalicão às respetivas Juntas de Freguesia, e aprovada na última reunião de Câmara. Requião recebe 15 mil euros do município e Vermoim 14.800 euros.

Trata-se da construção de uma pequena estrutura autónoma, chamado bunker, conforme as regras exigidas para este tipo de serviços.

O bunker ATM de Requião ficará instalado ao lado do abrigo de passageiros, frente à escola, no jardim público. Um espaço considerado central para a freguesia, em lugar com fácil estacionamento. A Junta de Freguesia acredita que dentro de poucos meses esteja em funcionamento.

Quanto à Caixa ATM de Vermoim, ficará na Rua António Oliveira da Costa, ao lado na nova sede da Junta de Freguesia, também no centro da localidade. O prazo de execução é também de dois a três meses.

Recorde-se que o município de Famalicão já apoiou a instalação de caixas ATM em várias freguesias, por considerar que se trata de um serviço fundamental que deve estar próximo das populações.

28 Comments

  1. Se for como a de oliveira santa Maria e uma porcaria ou nunca há dinheiro ou quando há não funciona

  2. È uma boa ideia, mas devem ter em conta o local para a colocar e nunca em lugares de pouco movimento, ou seja em lugares isolados. Para amanhã, ninguém ser vitima de ficar sem o dinheiro que vai levantar.

  3. Tem e espero que não tirem a que está. Faz falta para muitos idosos que vão lá levantar dinheiro e não tem como ir a outro lado. Aliás é bastante utilizada.

  4. Quem escreveu o titulo esta mesmo desactualizado… E uma vergonha dizer que vão ter depois de ja la as ter… Agora se escreverem que vão ter mais aí estava bem… Em Requião tem uma ao lado da ribapao. E em vermoim tem nas bombas da gmi.

  5. Boa maneira de gastar o dinheiro dos contribuintes, quando os serviços bancários são prestados e cobrados por privados….

  6. Carlos Ferreira A de s cosme está sempre acessível o seu acesso e com vigilância permanente, o maior problema é estar sempre sem dinheiro… S Tiago da cruz tem MB junto a nacional, a seguir a capela sr dos aflitos…. Arnoso tb tem…..

  7. Os presidente da junta é que terão alguma coisa a dizer pois alguns só querem o poleiro. São Martinho já podia ter mas está tudo parado no tempo.

  8. Se já tem porque se colocam mais estando outras freguesias a precisar de Sao Cosme tem mas dentro de uma estrutura privada e S Martinho Telhado S Tiago não teem

  9. Não vá eu furar um pneu nos buracos da estrada nacional que lá passa e não ter dinheiro para pagar o arranjo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jéssica tem 23 anos, está desaparecida e com o telemóvel desligado

Jéssica Salazar (na imagem) está desaparecida desde a noite deste sábado. A jovem, de 23 anos, residente na Urbanização das Lameiras, terá estado até cerca das 23h50 em casa de uma prima, tendo desaparecido quando estaria de regresso a casa.

A família, contactada pela Cidade Hoje, diz estar muito preocupada uma vez que a jovem está com o telemóvel desligado e sem acesso à sua medicação.

Jéssica, na última vez em que foi vista, estava de vestido preto e descalça.

Se avistou a jovem da imagem ou tem informações sobre o seu paradeiro, entre em contacto de imediato com as autoridades locais.

Ribeirão: Junta construiu mais de 50 novos gavetões no cemitério

A Junta de Freguesia de Ribeirão, construiu 57 novos gavetões no cemitério local. Esta medida visa evitar a falta de espaço para sepultar os falecidos da comunidade.

Além dos gavetões, foi construído mais um bloco de ossários, devido ao aumento da procura, especialmente com a popularidade da cremação e o depósito de ossadas após os cinco anos de utilização gratuita das campas.

A obra dos gavetões está concluída, e a Junta está agora a regularizar os passeios ao redor do novo bloco. Dois espaços sobrantes serão utilizados para jazigos duplos, que serão colocados em oferta pública após a sua conclusão. A concessão de 17 gavetões já foi aprovada pela Junta.

Famalicão: Ciclista ferido em despiste na N206

Um ciclista ficou ferido, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da bicicleta onde seguia, em plena N206.

O acidente aconteceu na Avenida João XXI, na freguesia de Vermoim, tendo sido acionada para o local uma equipa dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e a GNR.

A vítima, depois de socorrida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

Famalicão: Praça / Mercado com transmissão do Turquia x Portugal em ecrã gigante

A Praça-Mercado é um dos palcos do campeonato da Europa de futebol que está a decorrer na Alemanha, exibindo todos os jogos, em ecrã gigante. Este sábado, a partir das 17h00, será transmitido em ecrã gigante o Turquia x Portugal.

Nos dias de jogos da seleção são sorteadas duas camisolas de Portugal por todos os que fizerem compras na Praça-Mercado.

Hoje há Marcha LGBTQIAP+ em Famalicão

A marcha do Orgulho LGBTQIAP+ sai à rua na tarde deste sábado, a partir das 15h00, da Praça D. Maria II.

O percurso definido para a 3ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+ passa pela Praça Dona Maria II, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Avenida 25 de Abril, Rua São João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto e Praça Álvaro Marques.

A Câmara Municipal vai associar-se ao movimento pela defesa dos Direitos Humanos Universais ao iluminar o edifício dos Paços do Concelho com as cores da bandeira arco-íris.