Famalicão veste-se de gala para homenagear os melhores desportistas

Na noite da próxima segunda-feira, 11 de novembro, a partir das 21 horas, o Pavilhão Municipal recebe mais uma Gala do Desporto de Famalicão, sessão que visa homenagear, reconhecer e distinguir clubes e atletas pelos seus resultados de âmbito nacional e internacional.

Recorde-se que, no total, são 24 os nomeados para a edição deste ano, numa noite em que o concelho se veste de gala para homenagear as estrelas do desporto famalicense.
Com exceção para a categoria “Evento Desportivo do Ano”, cuja votação decorre online, até este domingo, cabendo aos famalicenses a escolha do melhor evento, os restantes vencedores cabem ao júri da iniciativa, composto por várias individualidades ligadas ao mundo do jornalismo.
Para além dos “Galardões do Júri”, serão ainda entregues os “Galardões dos Campeões”, atribuídos a todos os atletas e equipas que na época desportiva de 2018 e 2018/2019 tenham vencido competições de nível internacional e/ou nacional e tenham submetido candidatura.

Os nomeados

Associação/Clube Desportivo do Ano: Associação Team Baia; AFSA – Associação Futebol Salão Amador de V. N. de Famalicão; Futebol Clube Famalicão. Dirigente do Ano: Gilberto Enes – Associação Papa Léguas de Famalicão; Márcio Sousa – Associação Futebol Salão Amador de V. N. de Famalicão; Miguel Ribeiro – Futebol Clube Famalicão. Treinador do ano: João Marques – Sport Lisboa Benfica; Ricardo Costa – Seleção Nacional do Clero; Rui Baptista – Futebol Clube Famalicão. Atleta revelação feminino: Catarina Martins – Famalicense Atlético Clube; Mafalda Guedes – Escola de Ténis da Maia; Inês Silva – Clube de xadrez A2D. Atleta revelação masculino: Francisco Silva – Escola Atletismo Rosa Oliveira; Gonçalo Machado – Associação Desportiva de Valongo; Tomás Araújo – Sport Lisboa Benfica. Árbitro do Ano: João Pinheiro – Núcleo Árbitros Futebol Vila Nova de Famalicão; Teresa Oliveira – Núcleo Árbitros Futebol Vila Nova de Famalicão; Alcides Ribeiro – Federação Portuguesa Alex Ryu Jitsu. Evento Desportivo do Ano (votação online): Rali de Famalicão – Associação Team Baia; Torneio Internacional Cidade de Famalicão – Clube de Xadrez A2D; Duatlo de Famalicão – Associação Amigos do Pedal – Famalicão. Prémio Excelência: Sérgio Costa e Rita Almeida – Academia Gindança; Ana Azevedo – Futebol Clube de Vermoim; Jorge Silva – Futebol Clube Famalicão

FC Famalicão: Hugo Oliveira volta a ser chamado para a seleção sub-18

O jogador do FC Famalicão consta da convocatória da seleção nacional sub-18 para o Torneio Internacional de Lisboa, que se disputa entre os dias 4 e 14 de junho, com todos os jogos marcados para as 18 horas.

Hugo Oliveira, defesa central da equipa sub-19, é um dos 22 jogadores eleitos pelo selecionador Joaquim Milheiro para uma competição que reúne as seleções da Coreia do Sul (10 de junho, 18 horas, Estádio Nacional), Noruega (12 de junho, 18 horas, Cidade do Futebol) e Chéquia (14 de junho, Estádio Nacional).

Trata-se da terceira participação de Hugo Oliveira numa prova internacional ao serviço da seleção sub-18. Depois da estreia no Torneio de Marbelha, o defesa ajudou o conjunto luso a conquistar o Torneio Internacional do Porto, em março passado.

Famalicão: Ricardo Costa/Rui Vilaça vencem no Rali de Portugal

Inseridos na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, competição monomarca, a dupla famalicense Ricardo Costa / Rui Vilaça venceu um Rali de Portugal muito duro, depois de uma boa luta com o também famalicense Miguel Campos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva, com 22.9s a separar as duas equipas, mas com muitos acontecimentos pelo meio.

Ricardo e Miguel tiveram, ao longo da prova, os seus problemas, que permitiram “cavar” diferenças entre ambos, mas logo diminuídas pelos vários percalços técnicos que tiveram ao longo da jornada. No final, a vitória foi para Ricardo Costa, com uma diferença de 22.9s.

«É um excelente resultado para a nossa equipa, que tem trabalhado arduamente na preparação das provas para estar ao mais alto nível nesta competição». Por isso, Ricardo Costa agradece «a todos e não posso deixar de enviar um agradecimento especial aos administradores da Macedo & Macedo – Toyota, por todo o apoio e empenho que nos têm dado».

Com três provas realizadas, Miguel Campos lidera este troféu, com 59 pontos, mais um que Ricardo Costa.

Famalicão: Paróquia de Arnoso Santa Maria acolhe concerto de Homenagem a Nossa Senhora

Sábado, dia 28 de maio, às 21h15, na paróquia de Arnoso Santa Maria, realiza-se um concerto de homenagem musical a Nossa Senhora, a quem é especialmente dedicado o mês de maio.

Este momento musical está a cargo dos Arautos do Evangelho, podendo também ser acompanhado a partir da transmissão online dos Arautos do Evangelho.

Deste modo, fica o convite da paróquia de Arnoso Santa Maria para um serão de sábado diferente, onde a música faz homenagem a Nossa Senhora.

 

FC Famalicão: Penetra entra mais tarde de férias

O defesa central Alexandre Penetra só iniciará o período de férias a 12 de junho, findos os três jogos que a Seleção de sub-21 tem para disputar nos próximos dias no próximo mês de junho.

O jogador e capitão do FC Famalicão, habitual titular, é uma das escolhas do selecionador Rui Jorge para os jogos com a Bielorrússia (em Yerevan, na Arménia, a 4 de junho), Liechtenstein (Vaduz, dia 7) e Grécia (Barcelos, dia 11).

David Carreira atua na final da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que David Carreira e Nenny vão atuar ao vivo na cerimónia de abertura (17 horas) da grande final da prova rainha.

Ao intervalo, um grupo de crianças, da academia Dance4Kids, continuará a animar os presentes no Jamor, com um espetáculo de dança.

A final disputa-se entre as equipas femininas do Sporting e Famalicão, partida agendada para as 17h15, do próximo sábado, no Estádio Nacional do Jamor.

FC Famalicão quer “o melhor jogador da Liga 3”

O presidente da SAD do Famalicão assume claro interesse em Théo Fonseca, avançado de 21 anos que se destacou ao serviço do Felgueiras.

Em entrevista ao Canal 11, na noite desta terça-feira, Miguel Ribeiro considerou que o jovem jogador é “um dos melhores da Liga 3, para mim o melhor. Ainda não assinou, mas está encaminhado. Mas se ele não vier é porque não quer vir. Da nossa parte está completamente assumido».

Théo Fonseca terminou a época com 15 golos em 28 jogos pelo Felgueiras