Famalicão: Vigília pela Educação esta sexta-feira no centro da cidade

Ao final da tarde desta sexta-feira, a partir das 18h30, decorre uma Vigília pela Educação que terá lugar na Praceta Cupertino de Miranda, no centro da cidade de Famalicão.

Os promotores, pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escolas Camilo Castelo Branco e D. Sancho I, convidam toda a comunidade (pais, encarregados de educação e alunos) a tomar parte nesta ação “pelos alunos, pela Educação e pela escola pública”.

Esta iniciativa não se restringe ao território famalicense, prevendo-se a presença de profissionais da educação de concelhos vizinhos da Trofa, Braga, Guimarães e Barcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jovem com 16 anos ferido em despiste de mota na vila de Joane

Um jovem de 16 anos ficou ferido, na tarde deste sábado, na sequência do despiste da mota onde seguia, na vila de Joane, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o despiste ocorreu cerca das 19h00, na Rua das Fontes.

A vítima, com ferimentos ligeiros, foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e transportada para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Um ferido em despiste de carro contra muro de habitação

Uma pessoa ficou ferida na sequência do despiste do carro onde seguia contra o muro de uma moradia, na freguesia de Brufe, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h00, na Rua D.Jorge Ferreira da Costa Ortiga.

A vítima, depois de socorrida no local pelos Bombeiros Famalicenses, foi encaminhada para o hospital local.

Famalicão: Bombeiros acionados para poste de luz a arder

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses e Famalicão foram acionados, na tarde deste sábado, para a freguesia de Lemenhe, na sequência de um poste de energia que começou a arder.

O alerta para a situação foi dado por volta das 15h00 e já terá sido comunicado à E-Redes.

FC Famalicão prepara casa cheia para receber o Portimonense

Faltam vender pouco mais de 300 bilhetes para o Municipal encher, este domingo, na receção ao Portimonense.

A partida da trigésima jornada da Primeira Liga está marcada para as 15h30.

Na antevisão ao jogo, o treinador Armando Evangelista vê com agrado a comunhão entre adeptos e equipa. “É sinal que estamos a fazer bem as coisas. É importante manter este registo para que os adeptos se sintam, também, motivados para estarem sempre ao nosso lado”. Do pouco tempo que está em Famalicão o treinador já conferiu “que a cidade, o concelho, estão com o Famalicão e isso é motivador e importante”

Famalicão: Mercado do Livro até dia 25 de abril no centro da cidade

O livro e a promoção da leitura marcam os próximos dias em Famalicão. O Mercado do Livro está patente nos stands do “Vai à Vila”, no centro da cidade, com exposição e venda de livros, promovidos pela Livraria Fontenova, Livreiro Arlindo Moreira, Edições Húmus, Editora Centro Atlântico, Editorial Novembro, Livraria Municipal e Fundação Cupertino de Miranda.

Também estão previstas apresentações de livros, sessões de contos e de poesia, espetáculos infantojuvenis, entre outros. Destaque para a apresentação do livro “O General que começou o 25 de Abril dois meses antes dos Capitães”, do jornalista João Céu e Silva, este domingo, pelas 15h00, e para a conversa “O 25 de Abril por quem não o viveu – a palavra a dois escritores”, por Isabel Rio Novo e Rui Lage, com moderação de Jorge Reis-Sá, na quarta-feira, precisamente no dia em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, pelas 15h00.

O mercado do Livro funciona Praça D. Maria II na segunda e terça-feira, das 10 às 20 horas; das 10 às 22 horas, este sábado e na próxima quarta-feira (véspera de feriado); das 14 às 20 horas, no domingo e na quinta-feira (feriado).

Famalicão: Três feridos em colisão entre automóveis na vila de Joane

Três pessoas ficaram feridas, ao final da tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre dois automóveis, na vila de Joane, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 18h20 no Largo da Vila Boa e para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicenses.

As vítimas, com ferimentos ligeiros, acabaram transportadas para o hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.