
Vítor Vilaça Matos é o novo presidente da Banda de Música de Riba de Ave, substituindo Artur Duarte Silva que esteve no cargo durante 17 anos e, agora, passa para a vice-presidência.
A eleição decorreu no dia 22 de dezembro e o novo presidente pretende dar continuidade «ao bom trabalho desenvolvido pela anterior direção, de forma a que a banda mantenha o brilho que ostenta no momento», fruto «de muito esforço e dedicação, quer pelos seus músicos, maestro e direção.», escreve a associação numa nota enviada à redação.
O novo presidente, que já foi músico da banda, pretende colocar o seu cunho pessoal, através de dinâmicas adaptadas ao atual contexto. Um dos propósitos passa por ter mais alunos na escola de música, de forma a dar sustentabilidade ao elenco da banda e, também, para fomentar o ensino da música nas crianças ribadavenses e das freguesias vizinhas.
A próxima atuação da banda acontece no Ciclo de Concertos de Ano Novo, no dia 30 de janeiro, na Casa das Artes de Famalicão. Devido à atual situação pandémica os ensaios da banda estão interrompidos até ao dia 10 de janeiro.