
Concelho, Desporto, FC Famalicão, Futebol
Famalicão: Voto de Louvor para o campeão europeu Tomás Araújo

Gabriela Vinhas, jovem de 17 anos, é reforço do FC Famalicão, para a nova época desportiva.
A jovem, que joga como central, é internacional portuguesa, com mais de uma dezena de chamadas à seleção nacional sub-17. Depois de vários anos ao serviço do Castêlo da Maia, Gabriela tem agora a oportunidade de evoluir num patamar superior do futebol feminino nacional.
A avançada Daniela Silva terminou uma ligação de três temporadas com o Famalicão e assinou, até 2024, com as campeãs nacionais.
Recorde-se que também a guarda redes Rute Costa assinou pelo Benfica.
A atleta de 23 anos, natural de Arouca, fez 55 golos em 77 jogos.
Foto SL Benfica
Elisabete Passos continua a dirigir os destinos do Desportivo de S. Cosme. Terá como vice-presidentes Filipe Carvalho e José Seara.
A eleição decorreu este sábado, em Assembleia Geral.
Elisabete Passos terminou mandato em maio passado e tinha manifestado, já em abril, no decurso de uma assembleia, a intenção de não se recandidatar. Posição que ponderou e acabou com o impasse diretivo.
Em Famalicão, as temperaturas vão voltar a subir na próxima semana, devendo sábado ser o dia mais quente.
Segundo a previsão, o aumento das temperaturas vai começar a fazer sentir-se a partir de quinta feira, altura em que estão previstos 35 graus. Na sexta esperam-se 37 e sábado 38.
Precisamente a partir de quinta-feira arranca em Vila Nova de Famalicão o festival da cerveja artesanal (Famalicão Beer Fest), na Praça da Cidadania, junto ao Parque da Devesa. (entrada nas proximidades da CESPU e Centro Coordenador de Transportes).
A equipa Requionenses é campeã da segunda divisão do campeonato promovido pela AFSA. Para além do título, a formação de Requião garantiu a presença na divisão maior na temporada 2022-2023.
O feito foi alcançado depois da vitória, 3-1, sobre a Flor do Monte.
Estão, assim, encontrados os campeões do campeonato concelhio de futsal. A AD Pedome venceu a primeira divisão e veteranos e o Requionenses a segunda divisão.
Faltam as decisões finais da Taça Concelhia.
O ex-presidente da Câmara Municipal é dos vice presidentes da nova comissão política nacional do PSD, liderada por Luís Montenegro.
O partido está reunido em Congresso, no Porto, reunião magna que termina este domingo. Paulo Cunha, que desde a primeira hora apoiou Montenegro, fará parte da direção permanente do partido. O próprio confirmou a Cidade Hoje.
O famalicense é, também, o atual líder da distrital, cujo mandato termina este mês. Não se sabe ainda qual a sua decisão sobre a recandidatura.