Famalicão x Braga: O pódio e um ainda possível lugar europeu

Na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30, há dérbi minhoto no Estádio Municipal. O Famalicão, que ainda olha para o quinto lugar que dá acesso às competições europeias, recebe o Braga, formação que luta, com o FC Porto, por um lugar no pódio da I Liga que valerá a presença na Liga Europa.

Por isto, e muito mais, Hugo Oliveira antecipa «um grande jogo» e prometeu um Famalicão «ambicioso e competitivo». O treinador reconhece o bom momento da formação de Carlos Carvalhal a quem retribuiu os elogios . Carvalhal falou de um Famalicão coeso, com bons valores individuais, bem treinado e que sofre poucos golos em casa. «Se o mister Carvalhal foi elogioso para connosco, eu tenho que ser mais ainda em relação àquilo que é o Braga». Hugo Oliveira enalteceu o equilíbrio e a profundidade do plantel adversário, «numa equipa que é extremamente competente, competitiva e que faz uma mescla entre experiência, juventude, qualidade técnica e tática, e ambição de um clube que está extremamente desenvolvido. Junta-se a isso a competência do treinador, talvez o mais experimentado da Liga».

Por isso, reforçou, «será um jogo muito competitivo», mas a ambição é vencer. «Somos uma equipa que olha para todos os jogos para ganhar, e não vai ser diferente. Na primeira volta tivemos um dos melhores espetáculos de futebol (3-3) que esta Liga teve este ano e acredito que agora vai ser também um grande jogo», afirmou.

Em caso de vitória, o Famalicão bate o recorde de quatro triunfos consecutivos em casa na I Liga, que remonta à época 1990/91. «Se estivermos bem estamos mais próximos de vencer e é isso que ambicionamos. Lutar pela vitória à nossa maneira. O Sp. Braga está no melhor momento da época, mas sabe que não será fácil vencer aqui».

O FC Famalicão, sétimo classificado, com 43 pontos (a cinco de um lugar europeu), e SC Braga, terceiro, com 63, defrontam-se a partir das 20h30 desta sexta-feira, no Estádio Municipal. João Gonçalves, da associação do Porto, dirige este jogo que abre a 31.ª jornada da I Liga

Foto: FC Famalicão

3 Comments

Deixe um comentário

Nuno Ribeirão agradece a Famalicão: “Uma noite que vou recordar para sempre”

Nuno Ribeirão deixou uma mensagem de agradecimento ao público famalicense após o concerto de encerramento das Festas Antoninas, que decorreu esta sexta-feira, 13 de junho, feriado municipal.

Sem dúvida uma noite histórica, que eu vou guardar para sempre e espero voltar cá em breve, para cantar para todos vocês. Muito obrigado

O espetáculo, que reuniu milhares de pessoas no Parque da Devesa, marcou o fim de mais uma edição das Antoninas, encerrada com uma sessão de fogo de artifício que iluminou o céu da cidade.

Famalicão: Cajada e Oliveirense finalistas da Taça de veteranos

Na noite desta sexta-feira teve início a final four da Taça concelhia de futsal. Em veteranos, Cajada e Oliveirense vão decidir quem ganha o troféu na tarde deste domingo.

A equipa de Cabeçudos venceu, por 9-4, a AD Pedome, enquanto que na outra meia final a Oliveirense superou, 6-5, a Acura, após prolongamento. A final está marcada para as 16 horas de domingo, no Pavilhão Municipal.

Antes, este sábado, jogam-se as meias finais seniores. O primeiro jogo é às 16 horas, entre o Pedome e o MAL; a segunda partida está marcada para as 18 horas, entre a Acura e a Outeirense.

As finais da Taça estão marcadas para a tarde de domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal onde está montada a festa do futsal concelhio. E tudo com transmissão direta na Cidade Hoje.

A entrada para a final four é gratuita.

Empresa de Santo Tirso com linhas paradas: Trabalhadores querem mais 150€ ao final do mês

A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.

Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.

A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.

Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.

Famalicão: Mário Ferreira investe mais 2 milhões de euros no Central Park

O empresário Mário Ferreira vai avançar com um novo investimento superior a 2 milhões de euros na reabilitação de um edifício de escritórios integrado no Famalicão Central Park, em Vila Nova de Famalicão.

Com mais de 2.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos, o edifício será totalmente renovado para acolher espaços de trabalho modernos, incluindo escritórios privados, zonas de coworking, salas de reunião informais e áreas de convívio.

A nova unidade, cuja ocupação já está assegurada por uma empresa do setor dos serviços, insere-se na estratégia de revitalização do Famalicão Central Park, com o objetivo de atrair projetos inovadores e qualificados para a região.

Calor extremo de regresso: Próxima semana terá temperaturas próximas dos 40 graus

Vem aí mais uma semana de calor intenso. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e de Atmosfera, os termómetros vão voltar a ficar próximos dos 40 graus.

O aumento será gradual, sendo que se começa a fazer sentir já este domingo, onde é esperada para Famalicão uma máxima de 30 graus. O dia mais quente da semana será terça-feira, com uma máxima a rondar os 38 graus.

Pode seguir a previsão ao detalhe aqui