Famalicense burlado em 500 euros através de SMS em nome dos CTT

Um famalicense foi vítima de uma burla eletrónica de 500 euros, esta terça-feira. O esquema teve início com a receção de uma SMS alegadamente enviada pelos CTT, onde a vítima é informada que uma encomenda estaria retida na alfândega e que era necessário pagar uma taxa de 1,99 euros para desbloquear o processo.

A mensagem continha um link para efetuar o pagamento eletrónico, sendo este o único método disponível. O lesado, convencido da veracidade da comunicação, uma vez que aguardava a chegada de uma encomenda, acedeu ao link e introduziu os dados do seu cartão bancário num site que replicava a página oficial dos CTT. A confiança no esquema foi reforçada pelo facto do remetente da SMS coincidir com contactos anteriormente utilizados pelos CTT em comunicações reais.

Horas depois, o famalicense foi surpreendido com uma transação indevida no valor de 500 euros, efetuada a partir dos dados bancários fornecidos pelo próprio no falso site. No registo bancário apenas é possível perceber que o valor em causa foi transferido para um cartão Revolut, o que poderá dificultar a sua recuperação.

23 Comments

  1. Nuno Miguel por acaso já recebi algumas vezes mas ignoro, as vezes até estava espera de encomendas mas ignorava sempre ,até ofertas de emprego etc ignoro tudo

  2. Tânia Costa Marinho Se vc está a espera da encomenda, lógico que vc saber o valor que terá de pagar!!!!!

  3. Todas as chamadas que diga SPAN SUSPEITO não atendam. É tudo para nos f…r a vida !!!

  4. A pessoa em questão estava à espera de uma encomenda, já explicou na página pessoal o que aconteceu😞

  5. 𝙃𝙤𝙟𝙚 𝙟𝙖 𝙣𝙖𝙤 𝙨𝙚 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙛𝙞𝙖𝙧 𝙚𝙢 𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙉𝙚𝙢 𝙣𝙞𝙣𝙜𝙪é𝙢

  6. Helena Cristina ainda ontem recebi a mesma msg, mas como não estava à espera de nenhuma encomenda apaguei de imediato a msg! Não podemos confiar em ninguém

Deixe um comentário

Famalicão revive as últimas horas de Jesus na Sexta-feira Santa

As celebrações da Semana Santa continuam a marcar o calendário religioso em Vila Nova de Famalicão. Esta sexta-feira Santa, a tradição volta a cumprir-se com dois momentos simbólicos e muito participados pela comunidade.

Pelas 20h30, a Praça 9 de Abril será palco da Recriação do Julgamento de Jesus, numa encenação que convida à reflexão e que junta fé e tradição num cenário histórico.

Logo de seguida, às 21h30, parte do mesmo local a solene Procissão do Enterro do Senhor, percorrendo as ruas habituais do centro da cidade: Rua de Santo António, Praça D. Maria II, Rua Álvaro Roçadas, Rua de S. João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto e novamente a Rua de Santo António, antes de regressar à Praça 9 de Abril.

Famalicão: Grupo armado assalta família em casa e depois rouba bomba de combustível na A7

A madrugada desta sexta-feira fica marcada por uma série de crimes, levados a cabo por um grupo de cinco homens, armados e encapuzados.

Ao que a Cidade Hoje sabe, os criminosos invadiram, pela 01h30, uma casa na vila de Riba d’Ave, tendo sequestrado os moradores e levado dinheiro, relógios e uma viatura.

Meia hora mais tarde, o mesmo grupo cometeu um assalto à área de serviço da A7, de onde levaram dinheiro e tabaco.

As ocorrências foram reportadas à GNR mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Famalicão: Riba d’ Ave acerta calendário com vitória

Na noite desta quinta-feira o Riba d’ Ave CSJ Group recebeu e venceu, 5-4, a AD Sanjoanense, em partida da jornada 21 que tinha sido adiada.

No Parque das Tílias viveu-se uma partida muito intensa entre formações que tentam afastar-se da zona de despromoção. Levou a melhor o conjunto de Raul Meca que teve em Franco Pósito o homem do jogo, autor de quatro dos cinco golos. A Anderson Nery coube o outro tento da equipa.

Com esta vitória, o Riba d’ Ave CSJ Group sobe ao décimo lugar, com 25 pontos, cumpridas 23 jornadas do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

Faltam três jornadas para o final e o Riba d’ Ave já está com quatro pontos a mais da linha de despromoção.

Famalicão: O engenheiro de automóveis vai experimentar as sensações do piloto

O famalicense Miguel Freitas é um engenheiro ligado aos automóveis, mas vai realizar o sonho de conduzir um carro enquanto piloto. Vai acontecer na Ronda #2 do Portugal Rally Series, em Castelo Branco, esta sexta-feira e sábado, ao volante de um Skoda Fabia R5, com a equipa Racing 4 You.

O objetivo de Miguel Freitas passa por «ganhar ainda mais know-how para a carreira profissional. Conhecemos muito bem a dinâmica e funcionamento do carro, mas, por vezes, temos dificuldade em transmitir aos pilotos a melhor forma de abordarem curvas ou travagens porque nos falta a experiência de condução e reação em competição», reage.

Miguel Freitas, da Miguel Freitas Motorsport Engineering, trabalha com alguns dos mais renomados pilotos nacionais e internacionais, como Pedro Meireles, Diego Ruiloba, Ole Christian Veiby, Yeray Lemes, ou João Barros, mas sonhava conduzir um modelo com o qual colaborou nos últimos anos.

O famalicense, natural de Antas, vai ter como navegador Ricardo Teixeira, amigo de longa data.

Sobre a prova de Castelo Branco, com poucos quilómetros e dois troços, o engenheiro/piloto afirma que o objetivo é apenas desfrutar «do carro e das emoções que pode proporcionar. O primeiro contacto com o Skoda Fabia R5 será no shakedown oficial do evento e depois vamos encarar troço a troço. O maior prémio que podemos ter no final é a diversão máxima desta oportunidade».

Famalicão: Abertas as inscrições para o rali

Estão oficialmente abertas as inscrições para a edição deste ano do Rali de Famalicão. As equipas devem aceder à sua conta no portal da FPAK e fazer a inscrição

A prova está marcada para os dias 30 e 31 de maio e começa com uma PEC noturna, às 21 horas, na freguesia de Fradelos.

Para este ano, o Team Baia promete uma edição especial, “com um traçado desafiador, inovação e uma dose extra de adrenalina”.

Depois da PEC de Fradelos, o rali prossegue no dia 31 de maio, a partir das 9 horas e, até ao final do dia, com duplas passagens nas PEC Vale d’ Este, Rio Pelhe, Rota dos Moinhos e Rota das Minas.

O Rali de Famalicão é uma das provas mais emblemáticas do desporto motorizado da região. Para além do elevado número de equipas presentes – nas últimas edições perto da centena -, os aficionados são aos milhares.

Faleceu Nuno Guerreiro, vocalista dos Ala dos Namorados, aos 52 anos

A informação foi conhecida na tarde desta quinta-feira, através de uma publicação no Facebook por parte de Vítor Aleixo, Presidente da Câmara de Loulé, de onde o músico é natural. A mensagem era curta e por entre escassas palavras pode ler-se “Morreu Nuno Guerreiro. Estamos destroçados”.

O cantor enveredou pelo mundo da música ainda jovem e Amália Rodrigues era a sua grande inspiração. Integrou o grupo Ala dos Namorados a convite de João Gil e Manuel Paulo e gravou a solo o álbum “Carta de Amor” que inclui temas como “Amazing grace”, “Manhã de Carnaval”, “Ao Sul”, “Love letters”, “My funny Valentine” e “Perdidamente”.

Faleceu esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos e as causas da morte ainda não são conhecidas.