Famalicense desaparece sem deixar rasto: Adelino Lopes saiu de casa há 13 meses e nunca mais regressou

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há um ano e um mês, sendo que desde então não existem mais informações acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso está sob investigação da Polícia judiciária, ainda sem qualquer desenvolvimento.

12 Comments

  1. Lurdes Novais nossa mas como osso e possível.
    Para mim, só há uma hipótese a cuidadora não quer levar um processo e deixar de usufruir da função de família acolhedora.
    Para mim e essa única hipótese, porque as autoridades tem de fazer o seu de ver investigar e não fazer e muito estranho.
    A família por vezes não quer saber dele também, pobre senhor. Deus cuide dele.

  2. Sara Sampaio já comuniquei ao cidade hoje às autoridades onde este senhor está e ninguém quer saber..
    Vi varias vezes este senhor no hospital de Braga,até lá comentei e mostrei uma foto destas,mas ninguém quer saber..

  3. Ferreira Mi faça mesmo isso. Caso seja chame as autoridades pff. Lhe peço de coração. Ele desapareceu após a morte do seu companheiro de quarto meu tio, sentiu se só. Infelizmente ela não cuida dos idosos bem falo por experiência própria.

  4. Ferreira Mi mas ele nao tinha muita capacidade para isso, porque ele estava com o meu tio na mesma cuidadora e desapareceu quando ele faleceu.
    Agora duvido, porque as capacidades dele era poucas, mas podia ser a medicação que ela desse como fez ao meu tio acamou e ponto

  5. Sara Sampaio a foto é tão fraca, hoje vi um sr parecido a pedir dinheiro no lidl pousada saramagos.
    Mas como a imagem é fraca é dificil confirmar

  6. Nao há argumentos. Conheço o caso e a pessoa não fugia sem capacidades mentais.
    Acolhedora devia era ter um processo e não poder exercer mais a função.

Deixe um comentário

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Famalicão: Gustavo Sá joga em casa ao serviço da Seleção e pede o Municipal cheio

A Seleção Nacional sub-21 joga esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal, a partir das 18h30, uma partida de preparação para o Europeu, tendo como adversária a Roménia.

Gustavo Sá vai jogar num palco que bem conhece, tal como o companheiro Rodrigo Pinheiro. Será um momento especial jogar em casa com a camisola nacional ao peito e o médio não esconde que gostava de ver o estádio cheio no apoio à Equipa das Quinas. «Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em nossa casa».

Sobre o adversário, o jogador do FC Famalicão antecipa dificuldades, mas «o foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter de ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios», referiu Gustavo Sá na antevisão a esta partida.

Individualmente, o jogador acredita que esta esta época pode ser de maior afirmação nos sub-21. «Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente». Com os pés bem assentes no chão, reconhece que ser chamado à Seleção A «é uma coisa difícil. Quero afirmar-me aqui, nos sub-21», onde só tem quatro internacionalizações. Por isso, reforça: «quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço».

Famalicão: Ana Azevedo capitaneia Seleção Nacional para apuramento histórico

A seleção Nacional de Futsal Feminino garantiu um lugar no primeiro mundial da história da modalidade, que terá lugar nas Filipinas.

A equipa das Quinas, capitaneada por Ana Azevedo, a mais internacional de sempre, venceu a Hungria, por 1-8, na segunda jornada da fase final de qualificação. Depois da goleada (9-0, sobre a Suécia) na Ronda de Elite, Portugal soma 6 pontos, tal como a Itália. As duas equipas vão, assim, marcar presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Resta saber quem vencerá o Grupo A de qualificação que está a decorre em Itália, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.

Fotos. FPF